Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Gersinho: "Jogadores tiveram de se adaptar ao ritmo de jogo"

Por Sporting CP
21 Nov, 2020

Reacção do técnico ao triunfo sobre o Leixões SC

No rescaldo de mais um triunfo, o quinto consecutivo no Campeonato Honda, o treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, explicou as dificuldades sentidas no primeiro set do encontro com a escolha de alguns jogadores com menos minutos nas pernas.

“Entrámos em campo com o Miguel Maia, o André Saliba e o José Rojas, que são três atletas que precisam de ganhar mais ritmo de jogo. Esta equipa jogou muito pouco tempo em conjunto. Treinam juntos, mas não têm tido muito tempo de jogo juntos durante a época. Depois há a questão de jogar de manhã, a preparação é completamente diferente. Felizmente conseguimos vir um dia antes e dormimos uma boa noite de sono”, começou por dizer o técnico, identificando depois a razão para que os Leões conseguissem a reviravolta ainda no primeiro set.

“Foi uma questão de se adaptarem ao ritmo de jogo. Na sequência de alguns bons serviços do Robinson Dvoranen e de boas acções defensivas, empatámos e depois conseguimos dar a volta ao marcador. O primeiro set ditou o ritmo de jogo. O Leixões SC precisava de vencer para poder ficar entre os primeiros oito classificados, que jogam a segunda fase, e entraram com um ritmo mais forte para ver se conseguiam a vitória”, referiu.

Por fim, Gersinho afirmou que o objectivo da equipa neste momento é “terminar a primeira fase do campeonato no segundo lugar”, olhando desde logo para os dois próximos jogos, diante da AA São Mamede e do VC Viana.

“No fim-de-semana jogamos em casa contra a AA São Mamede, uma equipa mais jovem, mas que também precisa de fazer um bom jogo. Já o VC Viana é uma equipa a ser batida, têm bons valores individuais e têm alcançado bons resultados. Vamos a Viana do Castelo para conseguir a vitória a qualquer preço, até para assegurarmos uma melhor posição nesta primeira fase. Vamos querer também impor já o nosso ritmo de jogo a pensar na segunda fase do Campeonato Honda”, concluiu.