Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Sporting CP mete a quinta

Por Sporting CP
21 Nov, 2020

Leões somam, em Matosinhos, o quinto triunfo seguido por 3-0

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu o Leixões SC por 3-0, no Pavilhão Ilídio Ramos, em Matosinhos, no jogo referente à 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Apesar da vitória clara por 3-0, o primeiro set mostrou aos comandados de Gersinho que apesar do mau momento no campeonato do Leixões SC – apenas um ponto somado – a formação de Matosinhos é uma equipa particularmente difícil em casa. O Sporting CP foi lutando, mas passou a maioria do primeiro set em desvantagem, com a equipa adversária a conseguir uma diferença de 15-11 no marcador. A partir dessa altura, os Leões tornaram-se mais assertivos no ataque e conseguiram equilibrar a partida, primeiro igualando a 16, depois a 18 e por fim a 21. A formação nortenha agarrava-se à liderança, mas os Leões não desistiram e deram a cambalhota no resultado, vencendo o set inaugural por 23-25.

Já no segundo set, o conjunto de Gersinho subiu de produção e não deu qualquer hipótese aos locais. Apesar de algum equilíbrio inicial (7-7), o Sporting CP superiorizou-se e foi cavando uma distância confortável até ao 17-25 final, que colocou os Leões a vencer por 2-0 em sets. 

Com a vitória final na mira, que significaria o quinto triunfo consecutivo por 3-0 no campeonato, o Sporting CP atacou o terceiro set. Apesar de a vantagem no marcador ter estado sempre do lado verde e branco, desta vez, o Leixões SC conseguia manter-se à tona e acompanhava o ritmo Leonino no marcador. Esse esforço dos homens de Matosinhos permitiu que, com o avançar dos minutos, igualassem o marcador em certos períodos. Contudo, na fase final do encontro, o conjunto de Gersinho voltou a superiorizar-se e fechou o terceiro e último set por 19-25.

Assim, o Sporting CP soma agora cinco vitórias seguidas na fase regular do Campeonato Nacional e tem a liderança da prova a seis pontos de distância. Com este resultado, os Leões de Gersinho alcançaram os 24 pontos em dez partidas e sobem ao segundo lugar do campeonato, à condição, uma vez que o VC Viana tem menos dois jogos disputados. Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o AA São Mamede, no Pavilhão João Rocha, uma partida referente ainda à 11.ª jornada.