Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Silva: "Os meus jogadores estiveram muito bem na primeira parte"

Por Sporting CP
21 Nov, 2020

Reacção do técnico ao clássico frente ao FC Porto

No rescaldo do clássico deste sábado diante do FC Porto, o treinador da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal, Rui Silva, elogiou o início de partida dos Leões, mas reconheceu que a segunda parte deitou por terra as pretensões do conjunto verde e branco.

“Começámos muito bem, a seguir a estratégia delineada. O ataque do FC Porto teve muitas dificuldades e foi completamente anulado pela nossa defesa em muitos momentos. Do ponto de vista ofensivo, conseguimos ataques prolongados ao aproveitar situações débeis da defesa do FC Porto e estávamos constantemente a ter sucesso. Gostava de ter investido um pouco mais na transição ofensiva na primeira parte, mas não foi possível. Fomos empatados para o intervalo com seis bolas fáceis falhadas. Isso é normal acontecer num jogo, mas se metade dessas bolas entram, íamos para o intervalo a ganhar por três”, começou por dizer.

“A segunda parte foi diferente. Obrigámos o FC Porto a fazer o que faz sempre quando está em dificuldades, que é o sete para seis. Nos primeiros momentos, conseguimos roubar duas ou três bolas ao adversário, mas depois não tivemos a rotatividade necessária. Ao longo da primeira e da segunda parte, o FC Porto fez algumas trocas. Os meus jogadores estiveram muito bem na primeira parte e foram uns verdadeiros guerreiros, mas somos humanos. O Frankis Carol e o Pedro Valdés chegaram a um momento em que, ao defender bem e a atacar constantemente, nota-se uma quebra na manobra ofensiva. Começou a faltar discernimento e fizemos o que não queríamos, que eram os ataques rápidos, porque isso é fácil para o bloco central do FC Porto”, referiu.

Por fim, Rui Silva recordou que ainda falta jogar a maior parte do Campeonato Placard Andebol I e assegurou que este jogo, apesar de ser um clássico, não altera nada relativamente aos objectivos definidos para esta temporada.  

“Estamos na 11.ª jornada, sei que todos acham que este jogo é extremamente importante, mas se tivesse vencido tinha exactamente o mesmo discurso. É um campeonato muito longo, com 34 jornadas – estamos no primeiro terço –, e temos de continuar a trabalhar e ganhar todos os jogos. Se o FC Porto fizer o mesmo, quando chegarmos à segunda volta acertamos contas lá. Se o FC Porto ganhou aqui por seis, nós podemos ganhar lá por sete”, garantiu.