Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Pedro Costa: "O controlo emocional vai ser decisivo"

Por Sporting CP
27 Mar, 2021

Leoas jogam com o Leixões SC no domingo a passagem à final do play-off (15h00)

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal entra em acção já este domingo, no Pavilhão João Rocha, para disputar o quinto e último encontro das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, diante do Leixões SC, que poderá garantir a passagem à final.

Na antevisão à partida, o treinador verde e branco Rui Pedro Costa não teve dúvidas em apontar a questão emocional como o aspecto "mais importante" neste tipo de encontros.

"É sempre uma meia-final muito intensa e disputada. Isso é bom para a modalidade e eleva o desporto feminino. Tem sido um conjunto de jogos em que a equipa que se controla mais em termos emocionais normalmente consegue vantagem. Talvez por isso ambas as formações tenham vencido apenas em casa até agora. O controlo emocional vai ser decisivo no desfecho desta eliminatória", referiu aos meios de comunicação do Sporting CP, garantindo que as Leoas estão "onde querem estar".

"A modalidade esteve mais de 20 anos parada no Clube, estamos a fazer o segundo ano na primeira divisão e já chegámos às decisões. Estivemos na final da Taça de Portugal e agora estamos a um jogo de passar à final do Campeonato Nacional. O que nos tem sido pedido é que levemos o Sporting CP de novo às decisões e é um motivo de orgulho já termos conseguido isto em pouco tempo. É aqui que o Sporting CP tem de estar", sublinhou.

Por fim, o técnico Leonino apontou quais os aspectos a melhorar para esta partida. "No último encontro estivemos abaixo do normal no serviço e no primeiro toque, que são pontos em que somos muito fortes. Isso condiciona o resto do jogo todo: o serviço mais baixo condiciona a estratégia do bloco e defesa, e a pouca eficácia no primeiro toque condiciona muito o side-out e as nossas opções de ataque. Temos de melhorar nesses aspecto", concluiu.