Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leões estão na final da Taça Federação

Por Sporting CP
02 Abr, 2021

Segundo triunfo sobre SC Espinho (3-0) carimba passagem

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta sexta-feira, o SC Espinho por 3-0 no segundo jogo do play-off de apuramento para a final da Taça Federação. Disputado à melhor de três partidas, os Leões juntaram esta vitória à conseguida, no passado sábado, em Espinho, garantiram um lugar na decisão e terminam assim o Campeonato Nacional na terceira posição.

A entrada foi de Leão e rapidamente a turma de Alvalade atingiu o 5-0. Ainda assim, o SC Espinho cresceu e respondeu com eficácia (10-9), no entanto o Sporting CP não largaria a liderança do marcador (19-13). Fortes no bloco, os Leões fechariam o primeiro set em 25-19.

Já no segundo parcial, o início, desta vez, foi mais equilibrado (6-6), mas o primeiro ascendente foi verde e branco e Paulo Victor subiu à rede para fazer o 10-7. Do outro lado, a formação de Espinho sentia dificuldades para reentrar na discussão do encontro e os Leões dilatavam a diferença (17-11).

Agressiva no ataque e solidária defensivamente, a equipa Leonina seguiu na frente (21-14) e a reacção do SC Espinho não chegou a tempo de evitar o 25-18, concluído através de um bloco de Éder Levi.

O terceiro set abriu com muito equilíbrio e aos empates seguiam-se vantagens de apenas um ponto para o SC Espinho (8-9). Ainda assim, com a vitória final na mira, o conjunto orientado por Gersinho deu a volta e assumiu a liderança aos 11-9, com Victor Hugo em destaque a "voar" sobre a rede.

A equipa nortenha, sem margem de erro, tentava manter-se por perto no marcador (15-14) e conseguiu mesmo reestabelecer a igualdade (18-18). Contudo, à entrada para a fase decisiva do set, Robinson Dvoranen e um bloco de Éder Levi deixaram os Leões na frente (22-20) e a vitória seria selada, pouco depois, em 25-22.

Na final da Taça Federação, o Sporting CP terá pela frente o VC Viana ou o Esmoriz GC, emblemas que estão a disputar o outro lugar na partida.

Sporting CP: Éder Levi (7), Victor Hugo (11), Paulo Victor (14), André Saliba (1), Miguel Maia [C], José Vinha, Robinson Dvoranen (11), Hugo Vinha, André Sousa, Renan Purificação (11), João Fidalgo [L], Bruno Alves (3), Hélio Sanches (1) e Miguel Maia Sá [L].