Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Leões do voleibol em dia diferente

Por Sporting CP
01 Set, 2021

Equipa em aula conjunta de surf

Na manhã desta quarta-feira, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal passou uma manhã diferente na praia do Infante, na Costa da Caparica. Jogadores e equipa técnica participaram numa aula conjunta de surf e aproveitaram o momento de convívio entre ondas para continuar a unir o grupo com 2021/2022 no horizonte.

Em declarações à Sporting TV, Gersinho, treinador Leonino, deixou elogios às prestações de alguns dos seus jogadores. "O Tiago Pereira esteve muito bem, o Victor Hugo também e o Rafael [Cavalcanti] saiu daqui quase um surfista. Acho que foi um bom dia para eles saírem da rotina dos treinos. Foi uma boa experiência", referiu, continuando.

"Era um momento de descontracção que queríamos dar ao grupo. Estamos na quinta semana de trabalho e na próxima já temos alguns amigáveis. O grupo sai fortalecido e o relacionamento entre eles faz toda a diferença num bom desempenho também em campo", apontou o treinador brasileiro, que prometeu voltar a experimentar a modalidade: "Gostei e apesar de o desempenho ter sido fraco, quero tentar repetir".

Também o reforço Rafael Cavalcanti enalteceu a iniciativa: "Foi uma experiência completamente diferente daquilo que estamos habituados. Vimos uns a cair, outros que se tentavam manter em pé, foi bom". Ao seu lado, Hugo Vinha destacou a importância destes momentos para unir a equipa: "Valeu a pena, foi uma boa actividade para o grupo, que tem bastantes caras novas".

De seguida, João Fidalgo, líbero verde e branco, considerou que foi "uma manhã espectacular", realçando que "uns com mais jeito e outros com menos, todos se divertiram". Além de destacar Rafael Cavalcanti e Tiago Pereira como "os que se portaram melhor", o experiente jogador Leonino não poupou a equipa técnica, qualificando os seus dotes no surf como "desastrosos", atirou bem-disposto.

Por fim, Victor Hugo destacou ainda a relevância deste tipo de iniciativas para o grupo e cujos efeitos se sentirão no decorrer da temporada, considerou. "Permitem um contacto diferente e criar ligações que vamos levar para o nosso dia-a-dia. Vamos ter momentos duros durante a época e estes momentos que nos aproximam só podem ser positivos", disse o jogador do Sporting CP, antes de indicar o paintball como a próxima actividade a fazer em equipa, acrescentando: "Seria interessante de pôr os jogadores contra a equipa técnica (risos)".