Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mercado, selecção… e Famalicão!!

Por Tito Arantes Fontes
02 Set, 2021

Sarabia é a contratação desta época em Portugal!

Fechou ontem (terça-feira, dia 31 de Agosto) o denominado “Mercado de Verão” referente a transferências de jogadores. E que final de mercado tivemos. Vendemos ao “milionário” PSG a nossa “jóia” Nuno Mendes por números verdadeiramente espectaculares (sinteticamente são 7 milhões de euros pelo empréstimo nesta época e venda “quase fechada” por mais 40 milhões no final da temporada… num total de quase 50 milhões de euros!). E – não contentes com tão extraordinário negócio (nunca nenhum lateral tinha chegado tão perto de números como estes!) – ainda recebemos, por empréstimo gratuito do PSG, um jogador do calibre do Sarabia, internacional A de Espanha, com “golo”, muitas “assistências” e que tão bem jogou no ultimo Europeu! Foi, pois, um fecho de mercado – a que acrescentamos a resolução de várias pendencias com jogadores excendentários - com excelentes notícias para o SCP!

O SCP vê, aliás, desta forma a sua Academia continuar a ser altamente valorizada nos grandes fóruns e clubes mundiais… como nenhuma outra! Nuno Mendes – que por esta altura, no ano passado, nem conhecido em Portugal era - vai jogar na equipa de Messi, Neymar e outros “monstros”! E está na Selecção com CR7! É fantástico para o “sempre nosso” Nuno Mendes, um miúdo que acabou de fazer 19 anos e que tem o potencial tremendo que todos conhecemos. Força, Nuno! Estamos contigo!

Simultaneamente damos as boas-vindas a Sarabia! Sabemos da vontade que teve em vir representar o SCP, em vir jogar para Portugal! Sabemos da sua indiscutível qualidade! Sabemos da qualidade da “escola” donde vem… do Real Madrid! E sabemos da grandeza e da obra dos clubes por onde passou – Real Madrid, Getafe, Sevilha e PSG – sempre com nota máxima, golos, muitos golos e assistências! Sabemos também do impacto que a notícia teve em Espanha! É a contratação desta época em Portugal! Sem qualquer dúvida! E incomparável – em termos de qualidade – a qualquer outra feita nesta temporada pelo SCP ou por qualquer outro clube!

Quanto à selecção assistimos ao que já todos prevíamos… o seleccionador Fernando Santos “acordou” da letargia em que vivia e – qual passo de mágica, feito com um simples atravessar da Segunda Circular – descobriu o João Mário! É obra este “feito” do inenarrável Fernando Santos! João Mário – depois de ter sido Campeão Europeu em 2016 - não foi seleccionado durante vários anos… no ano passado, fruto também da sua grande época, coroada com o titulo de Campeão Nacional… pois nem assim… nem uma vez o dito Eng.º o convocou para a Selecção! Não esteve no Europeu… nem para “fazer número” como – lamentavelmente – sucedeu com o Pote! Agora, nesta época, bastou vestir a “toupeiral camisola” e pum… Fernando Santos “acordou” e convocou João Mário… é assim este seleccionador de Portugal! Um homem que devia estar agradecido ao SCP… pois a sua carreira foi feita em cima de sucessos de jogadores feitos no SCP! Foram os Aurélios! Foi o majestático CR7! … e ainda vem esse Eng.º falar de “clubites”… qual? A dele?

Mesmo hipócrita foi o modo como – para disfarçar – a convocatória foi feita… chama-se o João Mário e para as gentes de SCP e de lá de cima do Norte não ficarem tão incomodadas e a bramir a “pouca vergonha”… disfarça-se e convoca-se também Gonçalo Inácio e o recém “português” Otávio! É obra refinada esta convocatória… a que acrescem as considerações sobre outro “esquecido” do Eng.º… Matheus Nunes de seu nome!

Por último, uma nota sobre o nosso jogo em Famalicão. Não gostámos. Ninguém gostou. Nem a equipa! Nem o treinador Rúben Amorim…a sua cara no fim do jogo dizia tudo! Temos rapidamente e já no próximo jogo de voltar ao registo a que esta equipe nos habituou no ano passado! No entretanto, Fábio VARíssimo mostrou mais uma vez que é um mau árbitro… débil… quatro cartões amarelos nos primeiros 15 minutos de jogo… para agarrar o que lhe fugia nos dedos da sua incompetência! E um fetiche “anti-Palhinha” que não se entende… o homem nem falta fez… mas levou logo com o amarelo! Já no ano passado Fábio tinha demonstrado este seu fetiche… e depois deu no que deu, teve de dar o dito por não dito… e ganhámos o processo da ilegítima e torpe suspensão do Palhinha por um falso quinto amarelo! Fábio é sempre Fábio… condiciona, manipula, influencia… é débil, é mau… mas na Liga e na Federação ninguém vê… continua tudo a assobiar para o lado… propositadamente! Descaradamente! Despudoradamente!

VIVA o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!