Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo tranquilo sobre o SC Caldas

Por Sporting CP
09 Out, 2021

Leões do voleibol não deram hipótese no Pavilhão João Rocha

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este sábado no Pavilhão João Rocha, o SC Caldas por 3-0 (25-19, 25-17 e 25-19) na segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

O jogo teve pouca história, mesmo contra uns visitantes aguerridos e sempre prontos para disputar todos os pontos. O Sporting CP, contudo, foi claramente superior do início ao fim e o triunfo nunca esteve em questão.

Gersinho apostou em João Fidalgo [L], Tiago Pereira, Victor Hugo, Paulo Victor, Thiago Gelinski, Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego para o sete inicial e o SC Caldas apontou o primeiro ponto, mas Victor Hugo empatou as contas e a partir daí só deu Sporting CP.

Guiados pela excelente distribuição de Thiago Gelinski e com uma recepção de qualidade, os Leões chegaram ao 10-6, ao 13-9 e ao 18-13 com qualidade, consolidando uma vantagem confortável que permitiu gerir o set até ao fim.

Com naturalidade, Tiago Pereira fechou o primeiro set em 25-19, colocando o Sporting CP a vencer por 1-0.

História semelhante teve o segundo set, cujo marcador foi inaugurado por Victor Hugo. O SC Caldas ainda disputou o resultado até certo ponto (8-7), mas pouco demorou até o Sporting CP acelerar sem olhar para trás.

Depois do 15-12 e do 20-15, Frederico Santos fechou o segundo set nuns claros 25-17.

Por fim, o terceiro set acabou por ser o que ficou resolvido mais cedo. O Sporting CP chegou ao 5-1, ao 9-4 e ao 14-8, com o restante a ser apenas para 'cumprir calendário'.

Com alguns jogadores com, habitualmente, menos minutos em quadra a serem utilizados, foi o bloco verde e branco a fechar o terceiro set em 25-19, concluindo a vitória Leonina por 3-0.

O conjunto orientado por Gersinho volta a jogar no Pavilhão João Rocha este domingo, recebendo o SC Espinho.

Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira (11), Victor Hugo (7), Paulo Victor (10), Kelton Tavares (4), Thiago Gelinski (1), Robinson Dvoranen [C], Gil Meireles [L], Thiago Barth, Rafael Cavalcanti (5), Frederico Santos (1), João Fidalgo [L], Thomas Douglas-Powell (8) e Joaquín Gallego (9).