Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leoas de garras afiadas

Por Sporting CP
07 Nov, 2021

Sporting CP não deu hipótese ao AVC Famalicão (3-0)

No Pavilhão João Rocha, a equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o AVC Famalicão por 3-0 na nona jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Dominadoras do início ao fim, as Leoas asseguraram o quarto triunfo consecutivo na prova frente a uma equipa em crescendo na partida.

Vanessa Paquete, Thaís Bruzza, Juliana Carrijo, Jady Gerotto, Aline Timm, Evgeniia Bochkareva e Daniela Loureiro foram as opções iniciais. Com Paquete a 'voar' sobre a rede, a turma de Alvalade arrancou rapidamente para o 5-1, alargando depois a vantagem para 15-6. Superiores em toda a linha no set inaugural, as Leoas só voltariam a sofrer um ponto, fechando as contas num claro 25-7.

No parcial seguinte, uma nova entrada auspiciosa do Sporting CP (8-2) abriu caminho para o que parecia mais um vendaval verde e branco no Pavilhão João Rocha (17-9). No entanto, uma resposta à altura da formação famalicense ainda trouxe alguma incerteza ao resultado (22-20), antes de a turma de Alvalade levar a melhor de forma definitiva com 25-20 no marcador.

As Leoas tinham a oportunidade de fechar o encontro no terceiro set e foi isso que fizeram. Contudo, a par e passo desde o início, acabaria por revelar-se o parcial mais equilibrado (6-6). Pela primeira vez no encontro, o AVC Famalicão assumiu uma vantagem significativa (10-15), mas rapidamente o Sporting CP se recompôs até ao 18-18.

Concluída a reviravolta por Maria Maio (19-18), a formação verde e branca foi mais forte e encerrou o set e o jogo (25-21). Com este desfecho, as Leoas de Rui Pedro Costa dão continuidade ao bom momento e atingem os 24 pontos, antes de visitar o Lusófona VC na próxima jornada.

Sporting CP: Vanessa Paquete (9), Amanda Cavalcanti (1), Daniana Esteves (2), Margarida Rocha (1), Thaís Bruzza (6), Juliana Carrijo (3), Maria Maio (6), Claire Vercheval, Katherine Regalado (8), Jady Gerotto (5), Aline Timm (8), Evgeniia Bochkareva (4), Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [L].