Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões derrotados num dérbi muito intenso

Por Sporting CP
03 Fev, 2022

3-2 com o Sporting CP a merecer outro resultado

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta quarta-feira, diante do SL Benfica por 3-2 em jogo da sexta jornada da segunda fase do Campeonato Nacional disputado no Pavilhão da Luz.

Um dérbi disputadíssimo do início ao fim e no qual o Sporting CP merecia outro resultado.

Os orientados de Gersinho entraram bem na partida, conseguindo uma vantagem de três pontos (0-3) logo no início do primeiro set, que, apesar de a equipa da casa ter encurtado em alguns momentos, se foi mantendo em quase todo o parcial. Os Leões mostraram-se muito concentrados, a servir bem e a defender de forma consistente, acabando por vencer por 21-25.

O segundo set foi mais dividido, com o marcador a registar muitas vezes o empate. O Sporting CP tentou dar continuidade ao primeiro bom parcial que fez, mas errou várias vezes no serviço e com isso deu nova vida ao SL Benfica, que na recta final se distanciou: 25-20.

O terceiro parcial foi quase uma repetição do segundo. Um set muito dividido com as duas equipas a tentarem vencer e a proporcionarem um bom espectáculo. Marcador sempre muito igualado, a chegar aos 23-23 e a equipa da casa a vencer por 25-23.

No quarto set, o SL Benfica esperava fechar já a partida e o Sporting CP chegar à negra. Assim, o dérbi continuou muito intenso e também muito dividido. Os Leões entraram bem e estiveram quase sempre na frente do marcador, com a formação da casa a conseguir reduzir e ainda empatar (19-19), mas a turma de Alvalade soube passar para a frente e manter-se na dianteira até ao final (23-25).

Na negra, voltou a perceber-se que o triunfo podia ‘cair’ para qualquer lado. Ritmo alto, muita intensidade e um marcador a espelhar isso mesmo (12-12). O SL Benfica conseguiu uma vantagem de dois pontos (14-12), precisando apenas de um para ganhar a partida, mas os Leões fizeram o 14-13 e ganharam novo folego. Ainda assim, no derradeiro serviço o Sporting CP foi infeliz e a sorte acabou por sorrir à equipa da casa.

O Sporting CP volta a jogar no sábado, desta feita no Pavilhão João Rocha, diante do Esmoriz GC.