Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leão perde nos Açores

Por Sporting CP
06 Fev, 2022

Voleibol masculino sofreu desaire diante da AJ Fonte do Bastardo

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo à tarde, diante da AJ Fonte do Bastardo por 3-1, com os parciais de 23-25, 25-23, 25-19 e 25-18, em jogo a contar para a sétima jornada da segunda fase do Campeonato Nacional.

Os Leões viajaram até aos Açores para cumprir um fim-de-semana de dupla jornada depois de terem vencido o Esmoriz GC por 3-0, na sexta-feira. Na Ilha Terceira, foi a equipa da casa a entrar melhor na partida com sucessivas vantagens no marcador. No primeiro set, o Sporting CP correu atrás do prejuízo, com a AJ Fonte do Bastardo a contruir vantagens de três e quatro pontos.

O Leão mostrou raça e chegou ao empate no 20-20, passando depois para a frente do marcador. Agora era o Sporting CP a comandar e fechou o set com vitória nos 23-25.

Para o segundo set, o equilíbrio foi senhor do jogo. Os comandados de Gersinho apenas 'descolaram' do adversário no 9-7 com um grande bloco verde e branco, mas a AJ Fonte do Bastardo permanecia no encalce dos Leões e no 15-15 voltou tudo ao empate. Um set bastante discutido que acabou a pender para o lado da equipa açoriana. 25-23 no segundo set e tudo empatado no marcador.

No terceiro set, foi a AJ Fonte do Bastardo a entrar melhor e depressa construiu larga margem de vantagem em relação à equipa Leonina. O Sporting CP bem tentou corresponder, mas nada feito: os visitados venceram o terceiro set por 25-19 e estavam em vantagem no marcador.

O quarto set foi uma luta constante de ambas as equipas, mas a AJ Fonte do Bastardo levou a melhor, vencendo por 25-18 o set e também o jogo por 3-1.

Sporting CP: João Fidalgo [L], Gil Meireles [L], Robinson Dvoranen [C], Hugo Vinha, Tiago Pereira (7), José Masso (16), Victor Hugo (1), Kelton Tavares, Thiago Gelinski, Thiago Barth (9), Frederico Santos (2), Thomas Douglas-Powell (9) e Joaquín Gallego (10).