Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas vencem dérbi e seguem para a Taça FPV

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

3-2 com o Sporting CP a garantir o terceiro lugar da Liga LIDL

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o SL Benfica por 3-2 no terceiro e derradeiro encontro para decidir o terceiro classificado da Liga LIDL e consequente finalista da Taça FPV.

2-1 em jogos com as Leoas a terminarem o Campeonato Nacional na terceira posição e, assim, a terem a possibilidade de reconquistar o título alcançado na temporada passada. Desta feita, frente ao Vitória SC ou ao Porto Vólei.

No último jogo deste play off, foi o SL Benfica a entrar melhor e a vencer o primeiro set. Entrada forte da formação visitante, a fazer 0-4 e a manter a vantagem de quatro pontos durante algum tempo, aproveitando depois alguns erros Leoninos para se distanciar e vencer por 17-25.

No segundo, a formação orientada por Rui Pedro Costa cresceu e, apesar de muita igualdade nos pontos iniciais, o Sporting CP conseguiu uma vantagem de cinco pontos (10-5), que foi fundamental para o desenrolar do set. As Leoas ainda aumentaram a vantagem e acabaram por vencer por 25-19.

1-1 em sets com a garantia de haver, pelo menos, quatro e com o Sporting CP a voltar a entrar melhor no terceiro. Set muito renhido nos primeiros pontos, com as Leoas a consomarem mais uma vitória depois de terem conseguido distanciar-se (10-5). 25-14 com 2-1 em sets para a equipa verde e branca.

No quarto set foi o SL Benfica que esteve melhor, entrando forte e conseguindo uma vantagem confortável, evitando assim que as Leoas dessem por terminada a partida. Apesar disso, o Sporting CP ainda conseguiu empatar (17-17), proporcionando uma recta final de set muito renhida, mas o SL Benfica acabou mesmo por conseguir forçar a negra (21-25).

Na negra, confirmou-se que, tal como os restantes sets tinham mostrado, a vitória podia cair para qualquer lado, mas as Leoas não falharam e acabaram por vencer por 15-13, num final de jogo muito emocionante e disputado.