Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gabriel Bertolini reforça Sporting CP

Por Sporting CP
10 Ago, 2022

Nova contratação para o voleibol Leonino

Gabriel Bertolini, atleta brasileiro de 24 anos e 2,05 metros, é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal.

O oposto, que também pode actuar como central, chega ao emblema de Alvalade depois de uma temporada nos franceses do Tourcoing Lille Métropole Volley-Ball e foi apresentado no Pavilhão João Rocha pelo coordenador Paulo Cunha.

"Representar um clube tão grande é a realização de um sonho. Estou muito feliz pela oportunidade e espero que consigamos realizar os nossos objectivos", começou por dizer Gabriel Bertolini aos meios de comunicação do Sporting CP.

O novo Leão, que trabalhou com o treinador Gersinho na formação do SESI-SP e jogou com Tiago Barth, central verde e branco, no SESC-RJ, ambos clubes brasileiros, explicou que tal facto vai tornar a "adaptação um pouco mais fácil a uma Liga que vem crescendo muito e que tem equipas muito fortes".

Tendo como "principais características são o ataque, o bloco e o serviço", Gabriel Bertolini espera "evoluir noutros aspectos do jogo, como a defesa, para ajudar a equipa".

Para o sul-americano, chegar ao Sporting CP é um objectivo cumprido. "Sempre ouvi falar da grandeza do Sporting CP por investir em várias modalidades. Sempre foi uma referência e é um sonho jogar aqui, com estas cores", mencionou, antes de admitir a vontade que tem em jogar perante um Pavilhão João Rocha cheio.

"Estou a imaginar os adeptos do Sporting CP a torcer por nós. Podem esperar muita dedicação da equipa para atingir os objectivos", afirmou.

Por fim, Gabriel Bertolini apelou à presença dos Sportinguistas nos encontros do voleibol Leonino: "Que nos continuem a apoiar na bancada que vamos conseguir, com certeza, fazer o nosso papel na quadra".

Antes do Tourcoing Lille Métropole Volley-Ball, Gabriel Bertolini jogou em várias equipas do Brasil: São Caetano, SESI-SP, SESC-RJ, Maringá Vôlei, Vôlei Itapetininga e Vôlei Guarulhos.