Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Duas novas Leoas no voleibol

Por Sporting CP
17 Ago, 2022

Rafaella Bonifácio e Greta Martinelli são reforços da equipa feminina

O Sporting Clube de Portugal conta com duas caras novas para a equipa feminina de voleibol: Rafaella Bonifácio e Greta Martinelli, ambas estrangeiras com experiência na Liga portuguesa, foram apresentadas ontem, quarta-feira, no Pavilhão João Rocha com a presença do coordenador Paulo Cunha.

Rafaella Bonifácio tem 25 anos, é brasileira e actua a zona 4. Depois de alguns anos no basquetebol universitário estado-unidense, chegou a Portugal em 2020 para representar o AVC Famalicão. Na última temporada, no entanto, esteve em França, no Volley-Ball Halluin.

A nova Leoa fez o mesmo caminho do companheiro Gabriel Bertolini, também ele reforço do voleibol verde e branco para 2022/2023, e garantiu, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, que está a cumprir um sonho.

"Eu e o meu marido [Gabriel Bertolini, reforço da equipa masculina do Sporting CP] já acompanhamos o Sporting CP há muito tempo. É um sonho jogar aqui. Ele já conhecia o Gersinho e eu já tinha jogado aqui [em Portugal] há dois anos, pelo AVC Famalicão. Surgiu esta oportunidade, contactaram-nos e agora estamos aqui para dar o máximo", começou por dizer, apontado também a proximidade cultural como mais um factor decisivo para a opção tomada: "No ano passado estivemos em França e tivemos algumas dificuldades com a língua, que é bem diferente, mas aqui vai ser mais confortável. Vai ser tudo mais fácil".

Sobre as suas características, Rafaella Bonifácio explicou que gosta "muito de defender, de passar, de atacar, de fazer tudo". "Como jogadora sou vibrante, gosto de trazer essa alegria à equipa e de ajudar a comandar e comunicar", acrescentou.

A cara nova do plantel de Rui Pedro Costa pretende "trazer algo positivo para a equipa e melhorar o que foi feito no ano passado", tendo como objectivo "ser Campeã". "Acredito que estamos todas aqui com esse objectivo", reforçou.

Já tendo tido o primeiro contacto com as novas colegas, Rafaella Bonifácio revelou que já conhecia Thaís Bruzza e que toda a equipa a recebeu "muito bem": "O primeiro treino foi muito bom tacticamente e elas ajudaram-me muito. Tenho a certeza que é um grupo muito bom".

Por fim, a canarinha deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Venham apoiar-nos e acreditem no nosso trabalho. Sei que eles estão sempre presentes, nós vamos dar o nosso máximo em campo e eles, fora, vão-nos ajudar a atingir os objectivos".

Greta Martinelli tem 24 anos, é argentina e joga a distribuidora. Depois de jogar por diferentes emblemas da Liga da Argentina, atravessou o Atlântico para reforçar o Vitória SC em 2021. Agora, dá o ‘salto’ para o Sporting CP, que lhe foi muito bem referenciado quando reuniu informações para decidir se aceitava ou não mudar-se para Lisboa.

"Quando chegou a proposta do Sporting CP, falaram-me muito bem do Clube, das jogadoras e do treinador, por isso foi uma boa decisão. Estou muito feliz", disse nas primeiras palavras com a camisola verde e branca.
Considerando-se "uma boa colega de equipa", Greta Martinelli espera "acrescentar algo à equipa". "Oxalá corra tudo bem", adicionou.

Como objectivos, a Leoa quer, "individualmente, crescer como jogadora, estar bem fisicamente e melhorar também mentalmente, porque é algo que se exige ao estar no Sporting CP". A nível colectivo, a meta é só uma: "Espero que tudo corra bem e gostava que fossemos Campeãs".

Sobre o primeiro contacto com as colegas e com a equipa técnica, a sul-americana não teve razões de queixa. "Fui muito bem recebida. Só conhecia algumas jogadoras por nos termos enfrentado, mas foram muito atenciosas, por isso está a ser bom. (…) Já falámos um pouco [com o treinador Rui Pedro Costa] e também me acolheu muito bem. Estou muito feliz. O primeiro treino correu bem, todas rendemos à altura", afirmou.

Para finalizar, Greta Martinelli dirigiu-se aos Sócios e adeptos Leoninos: "Venham ver-nos, vamos fazer uma boa equipa e vamos fazer tudo para ser Campeãs".