Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Vamos lutar para ganhar"

Por Sporting CP
14 Out, 2022

Voleibol feminino enfrenta fim-de-semana de dupla jornada

A equipa sénior feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, às 15h00, diante do SC Espinho e no domingo é a vez de enfrentar a AJM/FC Porto.

Rui Pedro Costa fez a antevisão a esta jornada dupla, falando de um início de temporada a todo o "gás".

"Será um início de época idêntico ao da anterior. Entrámos num mês com seis a sete jogos e agora temos algumas jogadoras ausentes devido à presença na Selecção Nacional, o que não deixa de ser um motivo de orgulho para o Sporting CP. É assim, faz parte e nós tentámos fazer a preparação deste início de época de forma muito consciente para o Clube, para o projecto e para as atletas. Estamos a tentar começar devagar com a consciência de saber o que vale esta fase inicial e os pontos que nela se condensam. Foi obviamente bom começar com uma vitória, mas o mais importante para nós vai ser sermos melhores de semana para semana. É esse o nosso objectivo", começou por dizer o treinador Leonino.

Sobre o adversário de sábado, o SC Espinho, Rui Pedro Costa disse não esperar facilidades: "O SC Espinho é um clube com uma longa e importante história no voleibol em Portugal. Não é das equipas que mais investiu para o campeonato, mas joga com as suas armas e com o trabalho e esforço que coloca sempre em campo. Perdeu o primeiro jogo e vai querer fazer melhor diante do Sporting CP, criando-nos dificuldades. Estamos preparados para o jogo e para melhorar o nosso processo de semana a semana".

Depois desse desafio, as Leoas enfrentarão a AJM/FC Porto e também não será uma partida fácil: "A AJMFC Porto é bicampeã nacional. Foi quem mais se preparou e mais investiu. Foi uma surpresa terem perdido na primeira jornada, mas, ao mesmo tempo, não o foi pois mostra como o voleibol feminino tem aumentado de qualidade ano após ano. E este ano é o melhor ano de sempre, em termos de nível. Podem continuar a existir surpresas porque, na minha perspetiva, há sete ou oito candidatos ao título, o que é excelente para o campeonato. Vamos receber no Pavilhão João Rocha o campeão nacional e vai com certeza ser um jogo para nos testarmos, melhorarmos e vamos lutar para ganhar".

Sobre o apoio nas bancadas, Rui Pedro Costa pediu muitos adeptos para ajudarem a equipa neste fim-de-semana de dupla jornada.

"No sábado o jogo não será no Pavilhão João Rocha, será na Parede, por causa da Assembleia Geral, mas no domingo já será. Por isso, peço que se desloquem à Parede no sábado e no domingo ao PJR para nos apoiarem. Penso que os adeptos do Sporting CP gostam muito desta equipa, acarinham-nos muito e nós tentamos dar em troca com boas exibições e vitórias. Quanto mais ajuda na bancada melhor", rematou.