Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo sem espinhas

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

​Leões não deram qualquer hipótese ao SC Espinho (3-0)

No arranque do duplo compromisso agendado para este fim-de-semana, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SC Espinho por 3-0 no Pavilhão João Rocha, este sábado, em partida a contar para a 11.ª ronda da primeira fase da Liga.

Depois da derrota por 3-2 em casa dos espanhóis do CV Melilla, na primeira mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup, os comandados de João Coelho iniciaram o encontro da melhor forma. Logo no primeiro set não deram qualquer hipótese ao adversário pois, após um início equilibrado, os Leões começaram a fugir no placard a partir do 5-5 e venceram por claros 25-15.

Já no segundo parcial, a partida assumiu outra toada. Os visitantes equilibraram o tabuleiro de jogo e estiveram sempre na perseguição, conseguindo até alguns empates pontuais, mas a partir do 16-15 a história repetiu-se. Aí, a turma Leonina voltou a revelar-se muito superior ao nono classificado da Liga e arrancou mais uma vez para a vitória, desta feita fechada com um 25-20.

No terceiro e último set, o SC Espinho ainda tentou ir em busca de um triunfo ao discutir o jogo taco a taco até ao 13-12, mas depois não teve armas para manter o nível. O conjunto verde e branco voltou então a assumir as rédeas do encontro, alcançou um parcial final de 12-4 e fechou o desafio em pouco mais de uma hora com um resultado sem margem para discussão: 25-16.

Os Leões voltam a jogar amanhã, dia 4 de Dezembro, em casa contra o eterno rival SL Benfica.

Sporting CP: Josué López (9), José Masso (17), Toms Svans (3), Thiago Gelinski [C] (1), Brian Melgarejo (6) e Gil Meireles [L]; Joaquín Gallego (10), Tiago Barth, Gabriel Bertolini, João Simões, José Jardim, Roberval Júnior (6) e Pedro Cardoso.