Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Temos de nos focar em nós"

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Leoas jogam ronda oito da Liga este domingo diante do SF Damaiense (13h00)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo às 13h00, a ronda oito da Liga diante do SF Damaiense.

Na antevisão à partida, a treinadora Mariana Cabral começou por analisar o último desafio das Leoas e vincou a ambição de conquistar os três pontos.

"Nenhum jogo é fácil e o nosso principal adversário neste momento é o próprio Sporting CP. Ou seja, temos de ser melhores e temos de nos focar. Obviamente sabemos que em Famalicão as coisas não nos correram como gostaríamos,  até porque termos estado com dez jogadoras quase toda a segunda parte complicou a forma como queríamos acabar o jogo, que era a vencer. Tivemos oportunidades para isso, não conseguimos e agora queremos ganhar em casa contra o SF Damaiense", mencionou.

Sobre o duelo deste domingo, Mariana Cabral deixou elogios ao adversário, mas também deixou claro que as Leoas vão entrar em campo para vencer. "O SF Damaiense é um excelente adversário e tem estado muito bem. Falámos sobre isso no início da época porque as defrontámos na Taça da Liga e já sabíamos, nessa altura, que era um adversário com jogadoras e um treinador de qualidade. Apesar de terem subido agora de divisão, sabíamos também que iam estar nos lugares cimeiros. É uma equipa muito aguerrida, que se fecha muito bem atrás e que nos vai tapar os caminhos para a baliza. Como disse, temos de nos focar em nós, marcar mais golos e impedir o contra-ataque adversário, que é onde nos vão tentar ferir".

Quanto à Liga, a mesma está cada vez melhor, na opinião da treinadora, que sublinhou o papel da formação Leonina: "Há equipas cada vez melhores e mais competitivas, além de melhores jogadoras . O Sporting CP traz muitas jovens que estão a crescer para o mundo do futebol e vimos isso agora com a Andreia Bravo, que foi a melhor em campo no último jogo. É uma jogadora da nossa formação e haverá outras a surgir seguramente agora. Sabemos que temos de melhorar como equipa, mas estamos a crescer e vamos conseguir evoluir sem dúvida alguma".

Rita Fontemanha também olhou para a partida de domingo, mas antes abordou o tema da qualidade do campeonato, corroborando a ideia partilhada por Mariana Cabral.

"Sem dúvida que a Liga está a ficar mais competitiva, o que é um ponto positivo não só para nós, mas também para todo o futebol feminino em Portugal. Ao longo da última semana trabalhámos para ser melhores, tal como tentamos fazer sempre. A mentalidade tem de ser sempre essa independentemente do jogo anterior ou do que vem a seguir. O objectivo é sempre melhorar, quer seja a finalização, na construção ou na transição, queremos melhorar tudo. É só no conjunto de tudo que vamos ser melhor equipa", começou por dizer a experiente jogadora, destacando a formação do emblema Leonino e assumindo que as consequências a retirar da mesma não são comparáveis aos frutos que pode vir a dar.

"Nunca escondemos que o ADN do Clube é a formação e será sempre, tanto no masculino como no feminino. Não há medo de assumir isso e existem, por isso, alguns riscos ao tomar essas decisões, mas ainda bem. Queremos ser uma equipa que forma jogadoras, que forma jovens e que as coloca na alta competição. O Sporting CP tem feito isso de forma excelente e consistente. É óbvio que por vezes precisamos de um pouco mais de tempo para que a equipa consiga dar uma boa resposta, mas estamos a sempre a trabalhar para que isso aconteça".

Sobre a partida diante do SF Damaiense, a jogadora que integra o lote de capitãs disse esperar mais um bom teste: "É mais um jogo competitivo e ainda bem, só assim crescemos e melhoramos a qualidade do nosso futebol. A confiança em nós mesmas tem de se manter intacta, porque só assim é que vamos dar uma boa resposta. Estamos a trabalhar ao máximo para conseguir entrar em campo da mesma forma que temos feito nos outros jogos, ou seja, agressivas, confiantes com bola, a querer ganhar o jogo e a querer vencer os duelos, tudo isso se mantém. A linha de trabalho tem sido exactamente a mesma, porque queremos os mesmo objectivos e vamos continuar a trabalhar para eles".