Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões vencem Sangalhos DC

Por Sporting CP
03 Dez, 2022

Triunfo por 83-95

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, na deslocação à quadra do Sangalhos DC, por 83-95, em jogo da 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

O Sangalhos DC entrou bem no jogo e foi quem abriu o marcador, mas o Sporting CP respondeu através de Isaiah Armwood (2-2). O empate ainda se registou a seguir, mas um triplo de António Monteiro deu maior conforto aos Leões que, até ao final do primeiro período, continuaram quase sempre na frente. Na recta final, resgistou-se nova igualdade (15-15), e a segundos do fim o Sporting CP estava a vencer (19-20), mas dois lançamentos livres permitiram à equipa visitada terminar o primeiro quarto em vantagem: 21-20.

No segundo período, o Sangalhos DC voltou a entrar bem (27-22), mas Marcus LoVett Jr foi sabendo fazer a diferença e com dois triplos seguidos encurtou a desvantagem (29-28). Ainda assim, a beneficiar de alguns erros individuais do Sporting CP, a formação da casa foi-se mantendo distante, voltando a ser um triplo, desta feita de Ricardo Monteiro, a reduzir (37-35). O marcador continuou mexido, até que os Leões conseguiram dar a volta e foram para o intervalo a vencer por 45-49, graças a mais um triplo de Marcus LoVett Jr e ainda outro de Isaiah Armwood.

No recomeço, a partida começou equilibrada e com muito desperdício junto dos cestos, até que Travante Williams aumentou a vantagem Leonina (45-50) num lançamento livre, já depois de ter desperdiçado outro, e abriu aí nova contagem. Ainda assim, marcaram-se menos pontos neste quarto (13-19), mas o Sporting CP mostrou-se mais forte e conseguiu distanciar-se ainda mais (50-62), terminando este período na frente: 58-68.

No início do derradeiro período, os Leões conseguiram aumentar a vantagem (60-73), que o Sangalhos DC ainda reduziu (74-80), mas mais um triplo de Marcus LoVett Jr voltou a distanciar o Sporting CP e assim, respondendo de forma eficaz até ao final do encontro, a vitória verde e branca nunca foi posta em causa (83-95).

Triunfo justo e merecido dos Leões, com Marcus LoVett Jr a fechar o jogo com 26 pontos. Destaque ainda para o contributo do jovem João Troni, que marcou dois pontos.