Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões encerram primeira fase com triunfo

Por Sporting CP
08 Dez, 2022

Reviravolta conseguida em casa do Esmoriz GC (1-3)

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, esta quinta-feira, o Esmoriz GC por 1-3 na 13.ª e última jornada da primeira fase da Liga.

Era importante responder com um triunfo e os Leões de João Coelho conseguiram impor-se fora de casa para terminar da melhor forma. José Masso destacou-se individualmente com 20 pontos marcados.

No entanto, o Esmoriz GC desde cedo mostrou as qualidades que o faziam chegar a este último encontro assentes no segundo lugar da tabela. Depois de muito equilíbrio no set inaugural (15-15), a formação da casa distanciou-se com quatro pontos no marcador e sairia na frente por 25-22.

A seguir, o 15-15 também serviu de ponto de viragem no segundo parcial, mas desta vez a favor do Sporting CP. Conquistada a dianteira no marcador, os Leões não cederam e rapidamente reestabeleceram a igualdade no marcador, fixada com o 20-25 final.

De volta à estaca zero na partida, foi o equilíbrio de forças a marcar o set seguinte, que se decidiu novamente nos detalhes e favor dos comandados de João Coelho. Com 21-25 confirmou-se a reviravolta, cuja liderança não seria desperdiçada: a turma de Alvalade superiorizou-se também no quarto set, com José Masso a apontar o 23-25 final que valeu o 1-3 para fechar o jogo e a primeira fase da melhor maneira.

Assim, o voleibol verde e branco terminou no quinto lugar, com 26 pontos. Segue-se, agora, a segunda fase do campeonato.

Sporting CP: Josué López (14), José Masso (20), Toms Svans (11), Thiago Gelinski (1), Gabriel Bertolini (3), Gil Meireles [L], Tiago Barth (7), Brian Melgarejo (14).