Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Coelho: "Temos de ser nós a comandar o jogo"

Por Sporting CP
03 Fev, 2023

Sporting CP com jornada dupla fora de casa este fim-de-semana

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem dois jogos para o Campeonato Nacional este fim-de-semana. No sábado, os Leões jogam em casa da AA Espinho e no domingo no reduto do Leixões SC.

Na antevisão aos dois encontros, João Coelho admitiu que são “duas deslocações difíceis”, mas acredita em dois triunfos.

“A AA Espinho tem dado muitas dificuldades a quem a visita. É uma equipa jovem, que joga de forma rápida, que não tem medo de forçar jogo pelo meio, que recebe bem e é muito aguerrida, com bons defesas, com muita sustentação. Temos de impor o nosso ritmo, que tem de ser diferente. Temos de jogar de forma imponente para não fazer o adversário acreditar que pode discutir a vitória e para tornarmos as coisas mais fáceis para nós”, começou por dizer o técnico, falando sobre o primeiro jogo.

O segundo será igualmente exigente, ainda que diferente: “O Leixões SC é um candidato fortíssimo aos play-off e está, neste momento, em vantagem sobre o Esmoriz GC e está em discussão connosco porque também quer o terceiro lugar. Em casa é uma equipa ainda mais perigosa, uma equipa com boa dimensão em termos ofensivos, bom bloco e bom serviço. Temos de ter um serviço bem agressivo, ser muito sólidos e coesos no bloco de defesa”.

“Uma equipa como a nossa não pode permitir que o adversário fique em vantagem. Temos de ser nós a comandar o jogo. É algo que tem falhado nos últimos jogos e que temos de corrigir já nestes”, sublinhou o técnico, referindo ainda: “Este fim-de-semana temos a oportunidade de agarrar a nossa posição para os play-off e com duas vitórias entrarmos nas derradeiras jornadas na luta pelos lugares do factor casa, que é aquilo que nós mais ambicionamos nesta fase”.