Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Temos de ter paciência e dominar o jogo"

Por Sporting CP
03 Fev, 2023

Futebol feminino visita o Valadares Gaia FC este sábado (15h00)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao terreno do Valadares Gaia FC, na tarde deste sábado (15h00), em duelo a contar para a 13.ª jornada da Liga.

Após o regresso aos triunfos contra o CA Ouriense (4-1), a treinadora Mariana Cabral elogiou a exibição e realçou a postura das suas jogadoras, num jogo em que apesar de terem chegado ao intervalo com um empate (1-1), arrancaram na segunda parte para a conquista dos três pontos.

“Nunca é fácil voltar a jogar após duas derrotas, a nossa equipa não está habituada a isso. Foi uma novidade para nós e, portanto, demos uma resposta positiva, que é o mais importante. As jogadoras estiveram muito bem, principalmente pela atitude que demonstraram em campo. Podíamos ter marcado mais golos e ter resolvido o jogo mais cedo, pois só o fizemos na segunda parte, mas foi positivo e agora temos de continuar assim”, começou por afirmar à Sporting TV.

Quanto ao próximo adversário, o Valadares Gaia FC, que ocupa a sétima posição da tabela, a técnica desvalorizou a goleada por 5-0 imposta pelas Leoas na primeira volta, considerando que apesar de a equipa ter feito “uma exibição bem-conseguida, já passou muito tempo desde aí”.

“São momentos completamente diferentes da temporada e é distinto jogar no relvado sintético do Valadares Gaia FC, que é um campo muito complicado. Além disso, o adversário é muito aguerrido, sabemos que as equipas do Norte são sempre muito competitivas e fortes nos duelos”, sublinhou, indicando depois a receita para que o Sporting CP saia com novo triunfo.  

“Temos de ter paciência, dominar o jogo e atacar e defender bem, sabendo que vão ser jogos diferentes e as jogadoras que temos disponíveis também não são as mesmas. Há algumas ausências, mas temos connosco jovens que na altura não estavam e que são aposta do Clube”.

Mariana Cabral comentou ainda a chegada ao plantel de Leah Scarpelli, defesa-central norte-americana que é mais uma opção para 2022/2023. “A Leah tem vindo a adaptar-se. Ainda vai demorar algum tempo, até porque estamos a falar de uma jovem de 21 anos que joga um jogo diferente no sentido em que ainda não está habituada à nossa forma de jogar. Isto, apesar de ter todas as características técnicas e físicas para consegui-lo”, mencionou, antes de acrescentar.

“A Leah vai ter o seu período de adaptação e é mais uma jogadora que vem para ajudar-nos, tal como a Maiara Niehues, que também é jovem, tem apenas 18 anos. É verdade que precisou de um período de adaptação, que demorou mais tempo porque esteve lesionada, mas é algo que faz parte. O grupo tem acolhido muito bem as jogadoras e são mais-valias até ao final da época”.

Já Joana Martins, médio verde e branca de 22 anos, começou por destacar a exibição da equipa na etapa complementar do jogo contra o CA Ouriense. “Não começámos como queríamos, mas ao intervalo corrigimos alguns erros cometidos na primeira parte. Entrámos na segunda metade de forma completamente diferente e conseguimos os três pontos, que é o mais importante”.

A jovem desvalorizou depois as realidades distintas de Sporting CP e Valadares Gaia FC, pois adversário luta neste momento para fugir ao play-off de despromoção e necessita de pontos.

“A diferença entre os clubes não é importante. No Sporting CP temos de tentar ser sempre melhores do que nós próprias e vamos encarar este jogo dessa forma. Queremos vencer, que é o mais importante, e fazer um bom jogo”, frisou, alertando para o perigo deste tipo de duelos.

“Normalmente é mais complicado quando estas equipas jogam em casa, estamos cientes disso, mas sejam quais forem as dificuldades que o adversário nos cause, temos de contorná-las”.