Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Estamos desejosos de voltar à competição"

Por Sporting CP
03 Fev, 2023

Três jogos em quatro dias, no domingo no PJR

Um mês e meio depois, a equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal volta a competir oficialmente e vai disputar três jogos em apenas quatro dias.

No sábado, os Leões jogam em casa do Boa Hora FC os 16 avos-de-final da Taça de Portugal, no domingo recebem a ADA Maia em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional e na terça-feira jogam mais um encontro da EHF na Áustria frente ao Alpha HC.

Ricardo Costa falou antes dos jogos nacionais, mostrando-se satisfeito pelo regresso à competição depois do Mundial. “Tivemos um longo período de pausa e isso tem sempre aspectos positivos e negativos. O positivo foi conseguir recuperar alguns atletas e o negativo é não sabermos em que estado regressam os jogadores que estiveram na selecção e, acima de tudo, sabermos como é que está o colectivo. Em Dezembro, quando parámos, estávamos num bom momento e passou efectivamente muito tempo. Ainda assim, fizemos uma boa preparação, acreditamos naquilo que temos vindo a fazer e estamos desejosos de voltar à competição”, começou por dizer.

“Agora vamos ter três jogos para três competições diferentes em quatro dias. O calendário assim o ditou e ainda tivemos de passar o jogo com a ADA Maia para agora, porque não havia outra alternativa. São três competições importantíssimas. Queremos defender o título na Taça de Portugal e, por isso, temos de eliminar os nossos adversários; queremos voltar ao primeiro lugar no campeonato; e queremos lutar pelo primeiro lugar do grupo na EHF. São três objectivos ambiciosos, mas que fazem parte dos nossos horizontes, do nosso dia-a-dia e é com essa mentalidade que temos vindo a trabalhar e é isso que queremos fazer”, referiu o treinador Leonino.

Para já, o técnico pensa mais nos dois primeiros jogos e sabe que não serão fáceis, mas sublinhou que os Leões têm a obrigatoriedade de os vencer.

“Tivemos a oportunidade de ver o Boa Hora FC há menos de uma semana, contra a nossa equipa B, que a acabou por ganhar de forma “fácil”. É uma equipa com experiência de primeira divisão, com muitos jogadores que já jogaram na primeira divisão e que tem o objectivo de regressar. Temos de ter o máximo respeito por eles, sabendo que somos superiores e que temos armas que eles não têm. Queremos seguir em frente na Taça e para isso temos de ganhar o jogo, independentemente do adversário, além de que temos essa obrigação”, disse Ricardo Costa, antevendo o jogo de sábado.

No domingo, a partida terá moldes diferentes, mas marcará o regresso dos Leões ao Pavilhão João Rocha e o desejo é o mesmo: vencer. “Já temos saudades de jogar perante o nosso público e, como já disse, queremos regressar ao primeiro lugar num campeonato onde não há segunda fase e em que todos os jogos contam. Estes pontos são fundamentais para nós e temos de os conquistar. Como temos o desejo de voltar ao primeiro lugar e de defendê-lo até ao fim, não podemos falhar em jogos em que, teoricamente, ninguém falha”, afirmou.