Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Triunfo sólido frente ao Vitória SC

Por Sporting CP
11 Fev, 2023

3-0 no primeiro jogo do fim-de-semana, no domingo há Taça de Portugal

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal entrou no fim-de-semana com mais um triunfo no Campeonato Nacional.

Os Leões, que no domingo voltam a jogar no Pavilhão João Rocha frente ao Ala Nun’Álvares os quartos-de-final da Taça de Portugal, receberam e venceram, neste sábado, o Vitória SC por 3-0 em jogo da 10.ª jornada da Série A do campeonato.

Era imperativo vencer e não prolongar a partida, dado que amanhã há novo jogo, e os comandados de João Coelho seguiram à risca o plano.

Apesar de ter sido a equipa visitante a pontuar primeiro, os Leões entraram bem no encontro e, depois de dada a reviravolta, conseguiram logo nos primeiros minutos ter uma vantagem de três/quatro pontos, que deu confiança à equipa. Ainda assim, a formação visitante ainda empatou (16-16), mas depois a turma verde e branca voltou a descolar no marcador e acabou por fechar o primeiro set com 25-22.

No segundo set o Sporting CP conseguiu ser ainda melhor e conseguiu dobrar a vantagem (12-6) logo na fase inicial, controlando todas as incidências do jogo, o que lhe permitiu encerrar o set em 25-18.

Com a possibilidade de decidir depois o encontro no terceiro set, os Leões não desperdiçaram a oportunidade, mas este jogo acabou por ser mais renhido do que os anteriores. O set esteve várias vezes empatado nos pontos iniciais, mas depois de o Sporting CP conseguir descolar, chegou a ter cinco pontos de vantagem (19-14) e isso foi fundamental para fechar o set em 25-21.

Triunfo justo e bem conseguido do Sporting CP, que na próxima ronda joga em casa da AJ Fonte do Bastardo.