Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Estamos mais sólidos e consistentes"

Por Sporting CP
09 Fev, 2024

Voleibol masculino defronta SL Benfica e Leixões SC este fim-de-semana

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai enfrentar mais uma jornada dupla este fim-de-semana. No sábado (16h30), os Leões deslocam-se à Luz para discutir o dérbi frente ao SL Benfica, a contar para a sétima jornada da segunda fase da Liga, rumando depois a Matosinhos, no domingo (17h00), para visitar o Leixões SC em partida referente à oitava ronda.

Na antevisão ao encontro diante das águias, o treinador Leonino João Coelho admitiu que estes jogos são “mais fáceis de abordar do ponto de vista motivacional”, até porque “todos querem participar”, mas garantiu que semana de trabalhos decorreu com a mesma seriedade de sempre.

“O foco está virado para um jogo de grande intensidade e o adversário dispensa apresentações, pelo que se torna mais fácil passar informação. Ainda assim, [a preparação] não difere em nada das semanas anteriores. São seis meses de trabalho consistente e a equipa leva as coisas a sério seja qual for o adversário, sendo que este não será diferente”, começou por dizer o técnico em declarações aos meios de comunicação do Clube, traçando as diferenças entre o dérbi que aí vem e o primeiro da temporada, realizado em Novembro, que os encarnados venceram por 1-3.

“Agora estamos na fase mais decisiva, é a luta pelo factor casa nos play-offs- Não voltámos a perder desde esse encontro, o que demonstra que queremos estar à altura de jogar em qualquer campo para ganhar e é isso que vamos fazer no sábado. Estamos mais sólidos e consistentes, somos mais equipa e mais conhecedores dos nossos pontos vulneráveis e do que é preciso fazer para ultrapassar determinadas situações”, garantiu João Coelho, analisando as duas formações.

“O adversário serve muito forte e isso traz maior risco, mas o nosso serviço também é consistente e variado. Além disso, temos uma boa transição e jogadores capazes de se afirmarem em vários patamares do jogo”, sublinhou, perspectivando “um jogo muito duro e difícil”: “O adversário em sua casa é sempre muito agressivo, mas nós também queremos discutir a vitória”.

Se por um lado o Sporting CP chega a este jogo com apenas uma derrota nas competições interna, precisamente frente ao SL Benfica, as águias ainda não perderam nas competições nacionais em 2023/2024, pelo que é esperado um desafio de alta intensidade. No entanto, João Coelho tem plena consciência do que será necessário fazer para que os Leões saiam vitoriosos.

“Temos de continuar o trabalho que temos vindo a fazer. É verdade que o SL Benfica está invicto e não cedeu qualquer set nesta fase, mas chegamos ao final da primeira volta em condições de discutir o primeiro lugar. Tirando esse primeiro dérbi, temos a folha limpa e isso é bom, é sinal de consistência, que é muito necessária e que nos permite depois segurar a equipa noutros patamares. É um teste importante para nós porque queremos ganhar, mas estamos conscientes de que o adversário também joga e vai criar-nos muitos problemas. Temos recursos e armas para combater isso, será preciso muito equilíbrio emocional da nossa parte porque a equipa tem qualidade e consegue jogar contra qualquer adversário como já provou nas provas europeias”.