Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Aproximam-se as decisões"

Por Sporting CP
08 Mar, 2024

Leões do voleibol visitam Castêlo da Maia GC e recebem a AA Espinho

Em plena recta final da série A da segunda fase da Liga de voleibol, avizinha-se mais um fim-de-semana de jornada dupla para os Leões. A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, no sábado (17h00), ao recinto do Castêlo da Maia GC e no dia a seguir, domingo (18h30), recebe a AA Espinho no Pavilhão João Rocha para disputar, respectivamente, a 12.ª e a 13.ª jornadas – a antepenúltima e penúltima desta fase.

"Encaramos de forma muito séria, quero o jogo com o Castêlo da Maia GC, quer com a AA Espinho. Nós estamos numa boa fase, mas aproximam-se as decisões e cada jogo tem de ser um desafio. Temos de nos superar a nós próprios, elevando sempre o nível e lutar pelos seis pontos do fim-de-semana", apontou desde logo João Coelho, treinador verde e branco, na antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos.

Embalado por uma série de cinco triunfos consecutivos, o Sporting CP encontra-se no segundo lugar com 38 pontos, apenas a um do líder SL Benfica, que será o último adversário dos Leões nesta segunda fase, num embate a realizar-se no Pavilhão João Rocha. Até lá, porém, o pensamento é “jogo a jogo” e o caminho da equipa Leonina passa por "continuar a crescer e a superar as dificuldades que nos colocam", traçou o técnico.

"Em todos os momentos ao longo da época em que foi possível dar rotação à equipa fizemo-lo. Todos responderam, sentem-se úteis e motivados e dão-me boas ‘dores de cabeça’. Estão todos no máximo para lutar por cada jogo e a equipa está muito consciente que isto tem de ser sempre jogo a jogo", atentou.

O Castêlo da Maia GC – sétimo classificado e penúltimo (13 pontos) - e a AA Espinho - quarto lugar (21 pontos) - são equipas diferentes, mas com alguns pontos em comum, na perspectiva de João Coelho. "Ambas contam com um oposto com muita preponderância ofensiva na equipa" e, além disso, destacou que "são duas equipas muito aguerridas e causam muitos problemas, sobretudo, a adversários que acham que não vão ter muitas dificuldades".

De seguida, abordou individualmente os dois adversários deste fim-de-semana. "Em casa do Castêlo da Maia GC é sempre complicado e nós na primeira fase tivemos um parcial que foi muito difícil de dar a volta. Vamos encarar da mesma maneira e temos de estar à espera da melhor versão de ambas as equipas", salientou, alertando que, por sua vez, a formação de Espinho é “mais experiente e matreira”.

"Antes de as dificuldades surgirem temos de resolvê-las, por isso é que o nosso registo tem poucos quintos sets. A equipa está atenta e previne esses acontecimentos", sublinhou João Coelho, antes de se mostrar satisfeito e confiante com base no trabalho que tem sido desenvolvido pela sua equipa nesta temporada.

O técnico verde e braco considerou que "todos os sinais foram positivos" ao longo da época e, agora que se aproximam as decisões, "certamente a melhor versão [dos jogadores] virá ao de cima", atirou. "Dar tudo para alcançar os objectivos delineados" é a meta do grupo para esta recta final, concluiu João Coelho.