Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

João Coelho: "Temos de estar claramente confiantes"

Por Sporting CP
22 Mar, 2024

Voleibol com novo dérbi este sábado

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal procura, este fim-de-semana, a glória na Taça de Portugal, com a final four a ter lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo. Contra SL Benfica, às 15h00 de sábado, o emblema de Alvalade quer reservar um lugar nas finais e, depois, levantar o troféu.

Motivados pelo triunfo sobre as águias por 3-0 na última jornada da segunda fase da Liga, os Leões voltam a defrontar o rival e João Coelho, treinador verde e branco, admitiu que o recente bom resultado "confirma as dinâmicas" do grupo que orienta.

"Tenho muitas dúvidas de que o SL Benfica alguma vez quisesse perder por 3-0 no Pavilhão João Rocha. Não perderam por falta de vontade ou falta de empenho, porque se fosse não vinham a jogo. É uma equipa super competitiva e titulada. Vai ser um dérbi, sempre com resultado incerto, e queremos voltar a ganhar. Fizemo-lo bem, de forma contundente no sábado. Agora é um jogo de campo neutro que vale o acesso à final e estamos muito motivados para voltar a repetir a exibição. Se jogarmos o nosso melhor voleibol nos nossos limites acho que temos condições para conseguir ganhar. Sentimo-nos capazes e temos mostrado que é possível", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP, revelando depois o que tem de ser feito para repetir a vitória e conseguir um lugar na final.

"Temos de ter o nosso melhor serviço e nem sempre pode ser agressivo. Temos de ser muito inteligentes na nossa dinâmica de bloco-defesa e no nosso contra-ataque, sabendo que o adversário também vai ser muito agressivo nessas acções. Vai ser um jogo de muita intensidade, com prego a fundo até ao final. Temos de tentar vencer o SL Benfica em todos os duelos, tentar minimizar os estragos do side-out adversário quando recebe bem, tentar travá-los na bola alta e ser inteligentes quando está connosco. Temos de ser superiores em tudo para o balanço final pender para nós", contou.

Por fim, João Coelho falou sobre o momento que o plantel atravessa: "Tentamos sempre colocar a equipa nos momentos de decisão no seu melhor ponto. Vimos de um processo de restruturação que é sabido por todos, não temos tempo para reclamar tempo para lutar pelas vitórias. Tentámos, ao longo da época, aproveitar todos os pontos que nos pudessem transportar para outro patamar. Foi assim na Taça Ibérica, onde faltavam quatro supostos titulares e tivemos uma prestação brilhante, foi assim em casa com o VV Monza ou com o SL Benfica na primeira fase, em que éramos mais imaturos e menos sólidos. Tentámos fazer o mesmo na segunda fase e passar para a liderança na Luz, algo que não esteve longe, mas há um processo evolutivo que culminou com uma exibição contundente da nossa parte. Independentemente do adversário ter sido feliz ou não, dependemos só do que nós fazemos e, desse ponto de vista, estamos preparados, no nosso melhor momento e com todos disponíveis. Temos de estar claramente confiantes de que somos capazes de jogar olhos nos olhos e trazer a vitória no sábado para jogarmos no domingo. É um fim-de-semana com dois jogos no horizonte".