Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Costa: "Temos de fazer as coisas muito bem feitas"

Por Sporting CP
22 Mar, 2024

Andebol recebe FC Porto este sábado

Depois da paragem para compromissos das selecções nacionais, o andebol de clubes está de volta e logo com um grande jogo: o Sporting Clube de Portugal recebe o FC Porto às 18h00 de sábado para a 22.ª e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

Já tendo o primeiro lugar desta fase assegurado, o emblema de Alvalade quer manter o registo 100% vitorioso na prova até ao momento e levar a maior vantagem possível para a fase final, juntando também a vontade de superar o FC Porto pela primeira vez em casa com esta equipa técnica.

Ricardo Costa, treinador do Sporting CP, fez a antevisão ao clássico em declarações aos meios de comunicação Leoninos e começou por abordar o estado do plantel depois da paragem competitiva.

"As paragens nunca são benéficas, ainda para mais quando estamos num bom momento e queremos continuar, mas o planeamento é o que é, igual para todas as equipas. Sabíamos que íamos ter a paragem e não podemos olhar para o que não podemos controlar. Temos de continuar da mesma forma em que estávamos até aqui e é esse o esforço que temos de fazer durante esta semana", disse.

Lembrando que "cada jogo tem a sua história" e que "o FC Porto é um velho conhecido", Ricardo Costa trouxe outra memória: o facto de ainda não ter levado o Sporting CP à vitória sobre os dragões no Pavilhão João Rocha. "Temos o objectivo de mudar isso. Queremos ser Campeões, não escondemos isso, mas não acho que este jogo seja decisivo. É o 22.º passo nesta caminhada inicial do Campeonato e sabemos que os pontos vão ser depois divididos a metade. O importante é continuarmos o nosso caminho e conseguirmos mais uma vitória. Pode ser mais decisivo para o FC Porto do que para nós, mas temos de fazer as coisas muito bem feitas para os vencer. É sempre um jogo exigente para as duas equipas e prevemos que seja equilibrado", adicionou.

Admitindo que "o FC Porto tem muitas nuances e um plantel recheado de grandes jogadores", o técnico mostrou-se mais preocupado com o Sporting CP e a sua "forma de jogar", ainda que um eventual triunfo não signifique que reine "o sentimento de que está conquistado o Campeonato". "Longe disso. Temos de trabalhar muito para ganhar ao FC Porto, temos de fazer muita coisa bem feita. O facto de termos ganho na Dragão Arena não significa nada. Temos vindo a crescer muito aos olhos de toda a gente, não escondemos as nossas ambições e, diante dos nossos adeptos, queremos ser uma equipa ainda mais forte e conquistar mais uma vitória que não significa que o Campeonato esteja resolvido", finalizou Ricardo Costa.