Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Temos de lutar muito"

Por Sporting CP
29 Mar, 2024

Leoas iniciam meia-final da Liga com clássico frente ao FC Porto

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa do FC Porto, este sábado (18h00), para disputar o primeiro jogo das meias-finais do play-off da Liga, que serão decididas à melhor de cinco encontros.

Na antevisão à partida, o técnico Rui Pedro Costa reconheceu que a temporada entra agora na fase de todas as decisões e o espaço de manobra diminui, mas a equipa está motivada.

“Agora é a eliminar e é um campeonato diferente porque jogamos todas as semanas com a mesma equipa, pelo menos três vezes seguidas. O play-off era onde queríamos chegar e acaba por ser uma competição nova. Estamos dentro dos objectivos que queríamos atingir, mas é um desafio diferente do resto da época”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, antes de fazer um raio-x ao FC Porto, uma equipa de grande valia.

“Espera-nos o Tricampeão Nacional. É uma equipa com muitos argumentos, fisicamente muito forte, ofensivamente muito capaz e com muitas soluções. Perdeu a sua distribuidora, mas trouxe outra da selecção canadiana, que tem estado ao mais alto nível nos últimos anos”, frisou o técnico, que não tem dúvidas quanto ao que será preciso fazer para vencer o jogo.

“Temos de servir muito bem e tentar tirar o FC Porto do seu sistema, ainda que seja a equipa do campeonato com mais capacidade de pontuar fora do seu sistema. Temos de acreditar nas nossas armas e capacidade defensiva, além de ser muito rigorosos na relação entre o bloco e a defesa, todo o nosso K2 será fundamental para ganhar o jogo. Depois é lidar com o serviço forte do adversário e ter a nossa equipa mais tempo em sistema. É um jogo em que temos de ser muito rigorosos, qualquer coisa que entreguemos provavelmente dará ponto para o FC Porto. Temos de ser inteligentes, mas acima de tudo temos de lutar muito”.

Rui Pedro Costa abordou depois o facto de esta eliminatória começar no Dragão Arena.

“Já sabíamos que teríamos de lidar com isso, mas o facto de, pelo menos este ano, a Federação ter decidido que os jogos alternam entre casa e fora, permite-nos jogar logo o segundo jogo no Pavilhão João Rocha, o que é uma vantagem. Isto, apesar de, na última vez termos jogado bastante bem lá. Às vezes, jogar em casa ou fora depende mais da nossa capacidade”.