Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Temos de lutar muito"

Por Sporting CP
09 Abr, 2024

​Leoas com jogo decisivo frente ao FC Porto esta quarta-feira (20h00)

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Norte do país para defrontar o FC Porto no Dragão Arena, esta quarta-feira (20h00), naquele que será o terceiro jogo das meias-finais dos play-offs da Liga – que se decidem à melhor de cinco.

Depois de terem perdido os dois primeiros desafios (3-0 no primeiro e 2-3 no segundo), as Leoas estão obrigadas a vencer para ainda poderem lutar por uma vaga na final, sendo que o treinador Rui Pedro Costa acredita que, para isso, será necessário transportar para dentro de campo as melhorias verificadas no último encontro, realizado no Pavilhão João Rocha.

“Temo-nos focado nisso e no desconforto que provocámos no FC Porto. Melhorámos do primeiro para o segundo jogo, estivemos melhor no serviço e isso é uma arma muito importante porque sem isso dificilmente conseguimos equilibrar o jogo. O nosso K2, a relação entre o boco e a defesa, foi melhor, e a primeira transição também, com menos erros do que no primeiro jogo. Temos de levar as coisas que conseguimos fazer bem no último jogo, especialmente do ponto de vista táctico, pois condicionámos o FC Porto”, começou por dizer o técnico aos meios de comunicação Leoninos, considerando que o facto de a turma de Alvalade ter obrigatoriamente de vencer “não pode afectar” a equipa.

“Temos de ir para os jogos sempre com a mesma perspectiva, que é ganhar. O primeiro objectivo, que é o mais importante, é trazer a eliminatória de volta para o Pavilhão João Rocha, e o segundo é que cada uma das jogadoras tenha consciência de que fez tudo o que podia para chegarmos à final. No último jogo elas saíram daqui com consciência disso, e isso ajuda a trabalhar e a voltar no dia a seguir para treinar da melhor forma. Temos de estar focados nisso, até para depois os adeptos nos ajudarem a lutar pela eliminatória”, frisou.

Rui Pedro Costa considerou ainda que as Leoas têm de “estar perto da perfeição” para conseguirem a vitória, alertando para as mais-valias de um adversário que é Tricampeão.

“Com as armas que o FC Porto tem, ou retiramos o adversário do seu sistema – e ainda assim são uma equipa perigosa -, ou pelo menos temos de conseguir tirar os primeiros tempos e limitar um pouco o jogo pelas centrais. Se não for assim, vamos sofrer muito porque este adversário é muito forte fisicamente e tem muito poder de ataque”, lembrou o técnico, antes de dar a receita para uma boa exibição e, consequentemente, a vitória.

“Temos de servir muito bem, defender muito e conseguir fazer a transição para o ataque, algo que esta época não temos feito da melhor forma. Além disso, quando se joga com equipas com mais argumentos que nós, temos de ser quem mais luta. O Sporting CP tem o Esforço como primeiro valor e tem de ser por aí. Sempre o fizemos, mas agora, numa meia-final com uma equipa com mais argumentos que nós, temos de lutar muito”, atirou.