Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem na Luz e relançam final do campeonato

Por Sporting CP
30 Abr, 2025

1-3 no jogo 3 da eliminatória

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, nesta quarta-feira, o SL Benfica por 1-3 no jogo 3 da final do Campeonato Nacional, disputado no Pavilhão da Luz.

Com este triunfo, a eliminatória está agora em 2-1 em jogos e é certo que os dois emblemas se vão voltar a encontrar este sábado, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.

Só a vitória interessava aos Leões, depois das derrotas nos dois primeiros jogos, ambos por 3-1, para manter viva a hipótese de lutarem pelo título e os comandados de João Coelho não falharam.

Mais um grande jogo entre SL Benfica e Sporting CP, com o resultado a poder cair para qualquer lado e, desta vez, a cair (e bem) para a formação Leonina que esteve melhor no ataque neste jogo e começou logo por vencer o primeiro set.

O marcador ainda espelhou 14-11 para a equipa encarnada, mas a reacção verde e branca não se fez esperar e, depois do empate a 19-19, o Sporting CP passou para a frente. Até ao final foi sempre ‘taco a taco’ e os Leões, após alguns erros no serviço de ambas as equipas, acabaram por vencer por 24-26.

Motivados com a vitória a abrir, os jogadores Leoninos fizeram um segundo set de grande nível e de domínio total. A turma verde e branca esteve sempre em vantagem e chegou a abrir uma distância de seis pontos (10-16).

A jogar em casa, e com a força do seu público, o SL Benfica ainda recuperou, mas não conseguiu reduzir o suficiente e viu depois o Sporting CP voltar a fechar, desta feita em 22-25, após um mau serviço contra a rede.

A resposta encarnada só surgiu no terceiro set, depois de novo jogo muito disputado e ter estado quase sempre na frente. Só houve empate aos 18 e depois o Sporting CP virou em 21-22, mas o SL Benfica acabou por vencer por 25-23.

À equipa da casa só interessava, por isso, forçar a negra no quarto set, mas o Sporting CP não deixou que isso acontecesse. Os Leões voltaram a entrar bem e no início elevaram logo a distância (2-5), com o SL Benfica ainda a passar para a frente, fazendo 10-8, mas depois do empate a 14, o Sporting CP não perdeu mais o controlo do marcador e venceu por 22-25.

Um triunfo que assentou bem à formação verde e branca, sendo tão justo quanto merecido, num jogo em que Edson Valencia esteve em destaque com 25 pontos.