Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Silva: "Saímos com confiança para reverter a eliminatória"

Por Sporting CP
26 Nov, 2025

Técnico fez uma análise à partida em França e mostrou-se optimista

Após a derrota da equipa feminina de voleibol em França (1-3), o treinador Rui Pedro Silva destacou a qualidade da exibição Leonina e a confiança com que a equipa chega para a segunda mão.

Em declarações ao Jornal Sporting, o técnico começou por sublinhar a atmosfera vivida em Nancy, cidade na qual "o voleibol é a principal modalidade".

"É uma grande atmosfera. Diria que estavam cerca de 1500 pessoas a assistir, o pavilhão totalmente cheio, com música e muita animação", começou por contar, referindo que a equipa gaulesa está em boa fase no campeonato e que o Sporting CP sabia que tinha de tentar provocar desconforto através do serviço.

"Precisávamos de ser muito estrategas e muito intensas no jogo, com alguma agressividade no serviço, porque era talvez a fragilidade que poderíamos encontrar. Só que o nosso serviço não entrou no primeiro set e tivemos dificuldades. Elas acabaram por jogar bem essa fase inicial", explicou.

"A partir daí, foi muito discutido, incluindo com alguma superioridade nossa em momentos importantes nos sets. Assim foi a vitória do segundo set, o terceiro discutimos até ao fim, e no quarto poderíamos ter ido à negra, com uma vantagem de 15-10", apontou ainda. "Depois, abrimos uma vantagem de 21-18 que podia ser crucial, à custa do bom serviço. Mas, na parte final, acho que houve alguma ansiedade, falhámos na leitura do bloco e vacilámos numa bola ou outra", resumiu. Apesar do resultado final, o treinador Leonino saiu satisfeito com a atitude competitiva da equipa.

"Senti que as minhas atletas, num jogo internacional, estiveram sempre ligadas. Demonstraram muita qualidade neste regresso às competições europeias, algo reconhecido até pelas pessoas que estavam aqui no pavilhão. Foi um jogo muito disputado na rede", elogiou. Já quanto à segunda mão, Rui Pedro Silva mantém a ambição intacta.

"Apesar do resultado, saímos daqui com confiança para, no nosso Pavilhão João Rocha, tentar reverter. Estes jogos decidem-se sempre no segundo jogo, independentemente do resultado do primeiro. Temos agora a possibilidade de corrigir em poucos dias e, na quarta-feira, discutir a passagem", garantiu o treinador, que deixou ainda um apelo aos adeptos.

"Vamos tentar mobilizar o maior número de adeptos possível, porque é um jogo de bom nível. A França está com um bom campeonato e esta é uma equipa extremamente competitiva, mas sentimos que temos a possibilidade de passar em frente. Por isso, peço o apoio dos adeptos. Convido todos a participarem, vai ser um bom jogo e vamos proporcionar um bom espectáculo", rematou.