Vitória tranquila no João Rocha
29 Nov, 2025
Leões do voleibol triunfam por 3-0
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal confirmou o favoritismo e venceu, este sábado, por 3-0 na recepção ao Ala de Nun'Álvares de Gondomar para a sétima jornada da fase regular da Liga.
O duelo foi de sentido único e nunca esteve em causa outro resultado que não o sexto triunfo consecutivo, com João Coelho a dar minutos a praticamente todo o plantel.
Jan Galabov, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Jonas Aguenier, Jan Pokeršnik, Mads Kyed Jensen e os líberos Gonçalo Sousa e Nicólas Perren foram os escolhidos para começar a partida no Pavilhão João Rocha e o 1-0 pertenceu mesmo aos Leões.
Com Mads Kyed Jensen forte no serviço, como habitual, o Sporting CP começou a distanciar-se no marcador (6-3), aumentando depois a diferença para 10-4 e exercendo total domínio. O 15-10 chegou num grande bloco conseguido pela muralha composta por Mads Kyed Jensen, Jonas Aguenier e Jan Galabov.
Jonas Aguenier, com um belo ás, fez o 19-12 e, sem surpresas, o emblema de Alvalade fechou as contas em 25-18 com mais um ás, agora por Jan Galabov. 1-0 em sets.

O primeiro ponto do segundo set pertenceu ao Ala de Nun'Álvares de Gondomar, mas a verdade é que as diferenças entre as equipas foram ainda mais evidentes. Um belo bloco de Kelton Tavares colocou o Sporting CP na frente (2-1) e pouco demorou até que o fosso passasse a ser grande.
Um excelente ás de Sergey Grankin fez o 11-6, que passou para 14-8 e depois para 15-11, este último com Jan Galabov a fechar com qualidade um grande esforço colectivo. Seguiu-se o espectáculo de Mads Kyed Jensen no serviço; o dinamarquês conseguiu três ases em quatro serviços, transformando o resultado para 19-11.
Ninguém parava o Sporting CP na hora de servir e Jan Galabov fez o 23-12 com um ás, seguindo-se outro bom 'saque', agora por Jonas Aguenier, para fechar o 2-0 em 25-14.

Por fim, o Ala de Nun'Álvares de Gondomar entrou com tudo no terceiro set para procurar conseguir vencer um set. Chegou ao 0-3 e ao 1-5, mas o Sporting CP começou, depois, a recuperar aos poucos.
Encostou no 8-9, mas os visitantes voltaram a distanciar-se (1-14). Foi preciso acelerar ainda mais, com destaque para um grande e importante bloco de Edson Valencia (12-14), e o empate chegou ao 15 pontos em mais um tremendo bloco, agora de Jan Galabov.
A primeira vantagem Leonina no set aconteceu aos 16-15 e rapidamente se estabeleceu uma diferença importante. Jan Galabov fechou muito bem o 19-16. Pouco depois, grande momento no Pavilhão João Rocha quando o líbero Nicolás Perren fez o 21-19.
O jogo seguiu com tranquilidade até ao 25-22 final, de Tiago Barth, para o 3-0.
Na próxima jornada, marcada para esta segunda-feira, os Campeões Nacionais vão visitar o CA Madalena.
Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (14), Marx Aru (3), Sergey Grankin (2), Kelton Tavares (5), Edson Valencia (6), Gonçalo Sousa [L], Tiago Barth (3), Jonas Aguenier (4), Jan Pokeršnik (6), Armando Velásquez, Nicolas Perrén [L] (1), Mads Kyed Jensen (12) e Lourenço Martins.