Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Segurança total na Liga antes da decisão europeia

Por Sporting CP
30 Nov, 2025

Leoas rubricaram jogo de sentido único perante o Esmoriz GC (3-0)

De volta ao Pavilhão João Rocha, a equipa feminina de voleibol do Sporting CP recebeu e bateu o Esmoriz GC por 3-0 (25-8, 25-18, 25-14), este domingo à tarde, na partida da oitava jornada da primeira fase da Liga.

E vão já quatro rondas seguidas a vencer (todas por 3-0) para as Leoas de Rui Pedro Silva, que com mais uma demonstração de força, agora perante o recém-promovido e último classificado (ainda com zero pontos), ascenderam à condição ao segundo lugar com 21 pontos.

Com Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Tainá Alessandra, Leslie Tagle, Hanna Kanazawa e Ana Clara Nunes de início, o poderoso arranque verde e branco (7-0) não podia ter sido mais inequívoco e premonitório em relação à diferença de argumentos entre os dois emblemas.

Com muita concentração e ‘mão de ferro’, as Leoas continuaram a dilatar a sua vantagem, primeiro até aos 15-6 – com Tainá em evidência no serviço – e, depois, um ponto de astúcia da distribuidora Kanna Hanazawa assinou o esclarecedor 20-7. Daqui à conquista do primeiro set foi apenas um pequeno passo: Jéssica Miranda, Leslie Tagle e um ataque adversário falhado fecharam as desequilibradas contas em 25-8.

Com o jogo dos Núcleos em perspectiva no Estádio José Alvalade, as bancadas do Pavilhão João Rocha também foram sendo preenchidas de forma crescente para começar a tarde a apoiar as comandadas de Rui Pedro Silva.

Já no parcial seguinte, o Esmoriz GC - muito solidário defensivamente - até conseguiu adiar que as Leoas disparassem cedo no marcador, mas apenas inicialmente (7-7). Aos 12-8, o Sporting CP retomou a liderança de forma consistente e foi mantendo à distância o conjunto nortenho, que, ainda assim, desta vez, foi respondendo pontualmente (17-14).

Uma réplica esforçada mas insuficiente para conter o ímpeto verde e branco, sempre mais forte, com Ana Clara Nunes, em particular, a dominar o centro da rede. 25-18 no final do parcial e 2-0 para as Leoas, que não desperdiçaram, a seguir, a oportunidade de fechar o jogo pela diferença máxima.

Jéssica Miranda e Tainá Alessandra, a ‘voar’ para a rede, foram as responsáveis por começar a catapultar a equipa verde e branca (10-4) rumo à vitória final. Nesta recta final, a toada de domínio total regressou, como ficou expresso na precoce diferença de dez pontos alcançada (17-7), antes do 25-14 ter sentenciado o set e a partida.

Confirmado o excelente momento na Liga com mais um triunfo, as Leoas de Rui Pedro Silva viram atenções para a Europa, concretamente para a CEV Challenge Cup. Na quarta-feira (19h30), a recepção ao Vandoeuvre Nancy VB (França), no Pavilhão João Rocha, vai decidir quem avança para os oitavos-de-final – as Leoas perderam por 3-1 na primeira mão.

Sporting CP: Maria Carlos Marques [L], Jéssica Miranda (13), Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle (10), Anahí Tosi, Özge Kinasts, Tainá Alessandra (6), Jady Gerotto (9), Ingrid Félix, Daniela Loureiro [L] [C], Kanna Hanazawa (3), Ana Clara Nunes (10)