Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Silva: "Deixámos uma imagem muito positiva"

Por Sporting CP
03 Dez, 2025

Declarações depois do jogo para a CEV Volleyball Cup

Após o jogo com as francesas do Vandœuvre Nancy VB que ditou o afastamento da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal da CEV Volleyball Cup, Rui Pedro Silva analisou o encontro.

"Foi importante regressarmos às competições europeias e acho que deixámos uma imagem muito positiva. Uma frustração enorme porque perdemos duas oportunidades. A primeira foi lá, porque tínhamos uma boa vantagem no quarto set. Aqui, fizemos o mais difícil: 2-0 para nós. As coisas estavam-nos a correr bem e as opções que entraram, entraram muito bem. Depois, o jogo foi mudando e não soubemos ter paciência. Estávamos a defender muito bem e, no ataque, tínhamos de ser mais cautelosos. Foi um momento decisivo. O jogo delas era previsível e essa gestão que não fizemos tão bem permitiu o crescimento do adversário", começou por dizer à Sporting TV, continuando.

"Foi importante ter esta atmosfera no Pavilhão João Rocha. Sentimos um grande apoio dos adeptos e da nossa formação. Etapa a etapa, vamos crescendo e sendo competitivos", garantiu.

Amanda Cavalcanti também esteve na zona de entrevistas rápidas e começou por agradecer o forte apoio sentido no Pavilhão João Rocha.

"Ficamos sempre felizes quando vemos que as pessoas nos vêm apoiar. Não conseguimos o apuramento, mas trouxemos a vitória e é importante que as pessoas percebam que damos o nosso melhor. Mesmo em jogos difíceis contra equipas grandes de outros campeonatos, batemo-nos de frente e conseguimos ganhar. Espero que os adeptos continuem a vir porque o apoio faz muita diferença", disse.

A central fez, depois, um balanço da eliminatória: "Foram bons jogos. Infelizmente, os detalhes, quem erra menos e a parte emocional fizeram a diferença. É bom passarmos por estas experiências porque quando chegarem os momentos de decisão nas provas domésticas vamos estar mais maduras".