Daniela Loureiro: "Ano novo, o mesmo foco"
03 Jan, 2026
Leoas do voleibol visitam o CD Fiães este domingo (17h00)
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo ao pavilhão do CD Fiães, em encontro relativo à 13.ª jornada da fase regular da Liga. Em antevisão ao encontro, com início marcado para as 17h00, Daniela Loureiro previu um desafio exigente, ainda mais por se tratar da primeira partida do ano e num pavilhão tradicionalmente complicado.
"Esperamos um jogo muito desafiante. Elas mudaram há pouco tempo, o treinador trouxe certamente novas dinâmicas e também a vontade de mostrar trabalho. Sabemos que é um pavilhão difícil de se jogar e vamos com toda a nossa força para ganhar o jogo, mas conscientes de que será um encontro complicado", começou por dizer a capitã verde e branca, em declarações aos meios do Clube.
A líbero também destacou a importância do período festivo, que permitiu a todas as atletas recarregar baterias e alinhar o foco para entrar em 2026 com o pé direito.
"Foi bom termos tido algum descanso entre o Natal e a passagem de ano, para recuperar para este início de ano. Está toda a gente muito focada, [esse espírito] já vinha do ano anterior. Agora é um novo ano, mas com o mesmo foco", garantiu.
Daniela Loureiro sublinhou ainda a importância de dar continuidade ao bom trabalho, numa temporada em que derrotas como a sofrida na última deslocação, frente ao SC Braga, são percalços que reforçam a união do grupo. "A equipa estava num momento muito bom, a um nível muito elevado, e acredito que passe por dar continuidade e voltar a construir esse caminho já neste jogo frente ao CD Fiães", disse, acrescentando que o grupo tentará "aproveitar todas as oportunidades" para vencer.
A fechar, a camisola 17 mostrou-se confiante de que, apesar de não jogar em casa, as Leoas vão sentir o habitual apoio nas bancadas. “É perto de Espinho e temos muita gente que nos acompanha e costuma ir ver-nos jogar lá. Acredito que vamos ter esse apoio”, concluiu.