Xano Edo: "Vamos com a força toda"
03 Jan, 2026
Este domingo há dérbi de hóquei em patins na Luz (15h00)
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal desloca-se este domingo ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o SL Benfica (15h00), em encontro relativo à 11.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Xano Edo sublinhou a exigência inerente e inevitável de um dérbi e apontou a organização defensiva como factor determinante para superar o rival.
"Obviamente, é um adversário bastante difícil. O SL Benfica está em primeiro lugar e o nosso objectivo passa por fazer uma excelente defesa. Acho que vai ser o segredo do jogo. Vai ser um jogo de detalhes, em que quem errar mais vai acabar por sofrer mais", começou por dizer o guarda-redes Leonino, que demonstrou total confiança no trabalho realizado pelo grupo verde e branco.
"Estamos completamente confiantes. Temos vindo a fazer semanas muito boas de treino, parámos pouco e isso foi bom para nós. Vamos tranquilos e com a força toda para o jogo", garantiu, frisando ainda a importância de uma gestão equilibrada entre o descanso para celebrar em família e a intensidade para preparar o futuro.
"Foi uma preparação bastante detalhada. Parámos o suficiente para descansar a cabeça e voltámos logo ao activo. Passaram quatro dias e estamos bem fisicamente e mentalmente preparados. É um ano novo e queremos aproximar-nos do primeiro lugar, por isso o trabalho tem sido ideal", completou.
Apesar de reconhecer o percurso imaculado do adversário, Xano Edo recordou a competitividade de um campeonato no qual "todas as equipas têm capacidade de ganhar em todo o lado".
"O SL Benfica ainda não perdeu, mas o campeonato é muito longo e as decisões são só em Junho. É aí que queremos estar a 100%", atirou, deixando a fechar um apelo aos adeptos que se vão deslocar até ao Pavilhão rival.
"Que nos apoiem e confiem 100% em nós. Da nossa parte, vamos dar o máximo, por nós e por eles, e deixar tudo em campo para lhes trazer a maior alegria possível", rematou.