Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Unir o Sporting CP!!!

Por Tito Arantes Fontes
31 Out, 2019

Quero um SCP coeso, unido, uno!… uno! Plural também! Mas uno, sempre unido!

Vivemos momentos complicados na vida no nosso Clube. Será que amamos demais? Que nos emocionamos em demasia? Que não sabemos parar ou pensar?… será que somos mesmo autofágicos?... e será que não sabemos dar o primeiro passo para ir ao encontro dos outros, dos nossos consócios, dos Sportinguistas? Será?

Quero um SCP coeso, unido, uno!… uno! Plural também! Mas uno, sempre unido!

E não, não descanso! Não descansarei nessa luta! Nesse querer!

Os nossos verdadeiros adversários estão lá fora! Não estão dentro do nosso SCP!

E sim, às vezes parece que estamos a “baralhar” isso… a esquecer isso… e a deixar-nos envolver por aguerridas lutas intestinas e fratricidas… temos que dizer NÃO a esse caminho!

Sou – como muitos saberão – presidente do Grupo STROMP. E vou confessar o pensamento que tive numa das últimas reuniões quinzenais que temos no Grupo. Observei com especial cuidado os meus companheiros de Grupo, um a um. Olhei para cada um deles. Detalhadamente. Somos algumas dezenas nessas nossas reuniões. É indiscutivelmente um Grupo plural! Uno! E plural! Com uma característica comum e que marca o ADN de todos e de cada um dos membros do Grupo STROMP… somos todos profundamente Sportinguistas! Só Sportinguistas! E eu olho para cada um desses meus companheiros e o que vejo? Vejo que são Sportinguistas! Todos e cada um! São de “sangue verde”! Autêntico! Genuíno! Verdadeiro! E no Grupo STROMP tenho Sportinguistas de muitas “sensibilidades” existentes no Clube. Arrisco-me até a dizer de todas as “sensibilidades” que temos no nosso Clube! Vários candidatos a presidentes nas últimas eleições! E ainda mais candidatos a vários cargos em diversos órgãos sociais! Do Clube ou da SAD! E o que vejo em todos eles? Um amor profundo ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! E um respeito imenso que todos e cada um dos membros do Grupo STROMP têm por cada um dos seus companheiros, membros também do Grupo STROMP! Tenha ele a sensibilidade que tiver! Goste ele dos actuais órgãos sociais ou tenha sido candidato por outras listas a esses mesmos órgãos sociais! Ou até só falado como membro de listas candidatas a órgãos sociais que acabaram por não se concretizar! No Grupo STROMP temos Sportinguistas do Universo SPORTING! De todo o Universo SPORTING!

Sabemos, a história assim nos diz, que o Grupo STROMP tem prestado inestimáveis serviços ao SCP, destacando-se na sua já cinquentenária vida os anuais Prémios STROMP, com mais de cinco décadas! Ou seja, esses prémios começaram quando ainda no mundo do desporto ninguém fazia e atribuía este tipo de prémios. Foi uma iniciativa totalmente pioneira em Portugal. Iniciou-se no início da década de 60 do século passado e até hoje, anualmente, repete-se sempre, ano após ano. Assim vai ser também este ano.

O grupo STROMP tem esse meritório trabalho a benefício do Sporting Clube de Portugal!

E tem outro!

É a capacidade de por Sportinguistas de várias sensibilidades a falar uns com os outros! A ouvirem-se mutuamente! A jantarem e a conversarem! A conviverem!

E isso é algo que temos de saber fazer num universo mais largo, mais amplo… no extraordinário Universo do nosso gigantesco e lendário SCP!!!