Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

TÍTULOS E MAIS TÍTULOS

Por Rahim Ahamad
21 Nov, 2019

Assim se faz o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, com os melhores Sócios e Adeptos, suportado por gente comprometida, focada, com atitude, a respeitar o símbolo do Leão Rampante ao peito e a sentir o Clube como uma família

37 TÍTULOS Europeus fazem já parte da nossa riquíssima história enquanto Clube ecléctico, reforçando a posição do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL como um dos maiores Clubes mundiais com mais TÍTULOS internacionais.

A equipa masculina de judo está de parabéns! Mais uma vez!

Pelo segundo ano consecutivo e perante os nossos magníficos Adeptos soubemos derrotar um adversário poderoso e conquistar a segunda Liga dos Campeões europeia! Com mérito e com sacrifício, muito sacrifício. Com sangue, suor e lágrimas até. A garra e a coragem dos nossos heróis foi personificada pelo nosso judoca João Martinho que, mesmo com a cabeça partida, lutou até ao fim. Pedro Soares, com o incansável João Pina, lideraram mais uma vez este dream team, talvez dos melhores do mundo, representado pelo grande campeão Jorge Fonseca, elevando o judo Leonino a um novo patamar de glória. 

Mais um TÍTULO europeu. O oitavo nos últimos 12 meses. Resultado do trabalho sério e sustentado da Direcção, que só tem um compromisso com o Clube: dar todas as condições para que os nossos atletas honrem o símbolo do melhor Clube do mundo, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, e conquistem os títulos que os Sócios e os Adeptos merecem.

Destaco igualmente o râguebi feminino, que obteve mais um merecido TÍTULO. Desta vez a quarta Taça de Portugal seguida. As nossas atletas derrotaram por uns esclarecedores 28-5 as rivais do SL Benfica. Depois da Taça Ibérica, mais um TÍTULO para o museu Sporting.

Termino com uma referência especial ao Miguel Afonso, membro da Direcção responsável pelas modalidades que, num momento de particular emoção, ainda no pavilhão de Odivelas, confidenciou-me algo que, pela forma, conteúdo e valor, faço questão de partilhar: “Hoje sei que o mundo SPORTING CP está mais feliz por ver o andebol a representar-nos bem nas competições europeias e a manter a liderança em Portugal, o hóquei a continuar a vencer na Europa, o futsal a caminho da Rússia para iniciar a defesa do título europeu, o basquetebol a ganhar jogos de forma natural ao fim de 24 anos, o voleibol a vencer e feliz por estar em casa e o judo a dar o 37.º TÍTULO europeu da nossa história. 
Assim se faz o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, com os melhores Sócios e Adeptos, suportado por gente comprometida, focada, com atitude, a respeitar o símbolo do Leão Rampante ao peito e a sentir o Clube como uma família”. Ninguém o diria melhor. 

Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

P.S. – Uma palavra de apoio e muita força à nossa querida Maria José Valério. A sua voz é a nossa voz! A voz do Sporting CP! A voz que nos une ao som da nossa Marcha. Desejo de rápidas melhoras para esta verdadeira e enorme Leoa!

 


 

 

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.