Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A IMPORTÂNCIA DOS NÚCLEOS

Por Rahim Ahamad
05 Dez, 2019

A força do SCP está também na capacidade dos seus núcleos em responder à chamada do Clube

Realiza-se já este domingo, dia 8 de Dezembro, o designado jogo dos Núcleos do Sporting Clube de Portugal, um dia onde o Pavilhão João Rocha e o Estádio José Alvalade serão os locais principais de festa e convívio de todos aqueles que dinamizam e divulgam a força do nosso Clube em todo o território português e em muitos países espalhados pelos diversos continentes. Um Clube como o nosso, com mais de três milhões de adeptos vive muito da proximidade e da ligação aos Núcleos. E é nesse sentido que nos dias de hoje existem 175 núcleos legalizados (e muitos mais encontram-se em fase de oficialização), sendo que o mais antigo reside em Almada desde 1969, o recém-nascido está localizado em Minde, no concelho de Alcanena, o mais longínquo em Sydney, na Austrália, e o país onde se sente muito do fervor do adepto leonino acaba por ser os Estados Unidos da América, com um total de 13 núcleos. No seu todo, são 15 países, espalhados pelos cinco continentes, onde se sente A IMPORTÂNCIA DOS NÚCLEOS e se realça a força do Sporting Clube de Portugal.

Este Conselho Directivo tem feito uma aposta fortíssima nesta área enaltecendo A IMPORTÂNCIA DOS NÚCLEOS através de medidas que visem dotar os núcleos das condições necessárias para dinamização da marca “SPORTING”.  Porque, na realidade, os Núcleos do SCP são as pontes que permitem aos adeptos ter um contacto mais permanente e mais informado com o Clube. São também a representação verdadeiramente genuína, a nível nacional e internacional, dos valores do Sporting Clube de Portugal nas comunidades e no mundo, um dos alicerces da Instituição. O seu papel estende-se também nas ajudas às modalidades, uma ajuda não mediática, por vezes não visível a muitos, mas essencial.

Só quem já teve o prazer de se juntar num destes locais, lado a lado com outros adeptos Leoninos, percebe A IMPORTÂNCIA DOS NÚCLEOS, das suas pequenas conquistas e dos seus enormes desafios. É por isso também que o futuro passa por dar mais força e autonomia a cada Núcleo, criando ferramentas e mecanismos que permitam alcançar a sustentabilidade. Seja através de parcerias com fornecedores do próprio Clube, seja pela uniformização da imagem das sedes dos núcleos ou da transformação destes locais em pontos de venda de merchandising do Sporting CP, suportado pelo digital. Só assim, será possível continuar a trilhar o caminho que reduz as distâncias entre o estádio José Alvalade e as 175 sedes. E o nosso projecto de expansão quer continuar para mais locais e países, sendo os exemplos mais recentes e onde esperamos inaugurar sedes em 2020, a Noruega e a Hungria.

A força do Sporting Clube de Portugal está também na capacidade dos seus núcleos em responder à chamada do Clube. Este domingo, esperamos casa cheia em Alvalade. Que assim seja. Um verdadeiro dia de Sporting Clube de Portugal e do Mundo!

Conteúdo bloqueado
Tenha acesso a conteúdos Exclusivos apenas para utilizadores registados e conteúdos PREMIUM para sócios registados.