Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O clássico!

Por Tito Arantes Fontes
10 Jan, 2020

Um jogo vergonhoso do Sr. Jorge Sousa… mais um! Com clara influência no resultado! E decisiva influência!

Domingo passado, dia de clássico, Sporting CP vs. FC Porto, no Estádio José Alvalade! Como sempre, como fazemos há décadas, jornada a jornada, jogo a jogo, clássico a clássico, lá estávamos nós, os de sempre, para apoiar o nosso SPORTING CP!
E foi, mais uma vez, o que aconteceu… vivos! Com paixão! Com alma! Com amor! Dezenas de milhares de Sportinguistas!

No caminho soube que o árbitro seria o nosso “amigo” Jorge Sousa… um conhecido de outros jogos… o “artista” do massacre deste ano no Bessa! O homem que expulsou o Bruno Fernandes depois deste ter sido barbaramente sovado durante todo o tempo dessa partida! O homem que não marcou várias faltas nesse jogo, incluindo violentas “entradas por trás” ao Bruno Fernandes! Esperava-se, pois, o pior da actuação deste senhor!
E assim sucedeu! Um jogo vergonhoso do Sr. Jorge Sousa… mais um! 
Com clara influência no resultado! E decisiva influência!

É o penálti descarado sobre o Bolasie a meio da primeira parte… não, não foi nenhuma “carga de ombro” como vi outros “catedráticos do ludopédio” nacional defenderem… foi um descarado e vil ataque ao homem… o Bolasie foi abalroado a meio da sua serpenteante corrida pela defesa do FCP, cujo jogador – aliás e como bem demonstram as imagens – só olhou para o homem… nem quis saber onde estava a bola, nunca a quis jogar… a sua intenção foi só uma… carregar em falta o Bolasie! Penálti por marcar! Influência directa no resultado! Escândalo!
É o cartão amarelo que não existiu logo no primeiro minuto de jogo para o Uribe… na escandalosa cena que este “montou” em cima do Acuña… que foi empurrado e ainda chamado à atenção pelo inefável Jorge! Para o Uribe houve certamente palavras de compreensão… para o Acuña reprimenda por tão só existir e estar a jogar… quando deveria, isso sim, abrir alas para o jogador do FCP! Vergonha!
É o segundo cartão amarelo para o Alex Telles… sobre evidente “entrada por trás” ao Bruno Fernandes (sim, já todos sabemos que o Jorge não marca estas faltas sobre o Bruno Fernandes… mas lá que são faltas são!)… e a consequente expulsão! Mas não… o Alex Telles não viu o segundo cartão amarelo… continuou a jogar… e na segunda parte marcou o canto que deu o segundo golo ao FCP! Influência directa no resultado! Escândalo!
Pois… com tudo isto… ouvi serem tecidas loas à inenarrável arbitragem do Jorge Sousa… que o treinador do FCP, que tanto fala contra os árbitros, o tenha feito até percebo… mas que outros dêem cobertura a isso?!?! O futebol está podre! E os jornais desportivos e os canais de televisão muito contribuem para este estado de coisas!
Foi uma vergonha!
E – ainda assim – continuam a nomear o Jorge Sousa para os nossos jogos… uma provocação ao SCP!

Salvou-se neste clássico a boa exibição que SPORTING CP fez! Uma demonstração de bom futebol! Nomeadamente na primeira meia hora da segunda parte, na qual atirámos duas bolas aos ferros e criámos mais quatro ou cinco grandes oportunidades de golo que só por centímetros e manifesto azar não foram concretizadas em golos! O futebol do SCP está felizmente a melhorar a olhos vistos! Bom trabalho do Silas! Temos muito para conquistar neste Janeiro!
De lamentar as cenas que os “restos” de algumas claques protagonizaram contra o nosso SCP final do jogo… curiosamente uma dessas cenas a coincidir com uma das nossas perigosas jogadas, aquela em que o Vietto rematou ao poste! Não pode ser! Não percebem que assim só fragilizam e perturbam o SCP que dizem querer apoiar? Há que terminar com estes comportamentos de objectivo anti-Sportinguismo primário e com estas fracturas internas que só nos enfraquecem! 
Noutros campos desta jornada da Liga continuou o espectáculo do costume… vale tudo…não há penáltis, há tochas, há violência… é o reino do vale tudo!

Pobre futebol português! Estão a matá-lo!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!