Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vitória no Clássico

Por Pedro Almeida Cabral
10 Jan, 2020

O SCP ganhou em casa do SC Braga por 4-2 num jogo emocionante em que a vitória Leonina não foi só justa como abriu horizontes para o que falta do campeonato

No fim-de-semana marcado pelo clássico contra o FC Porto, que não fosse algum desperdício nos poderia ter rendido três pontos, houve outro clássico, em versão feminina, que vencemos e convencemos.

O Sporting Clube de Portugal ganhou em casa do SC Braga por 4-2 num jogo emocionante em que a vitória leonina não foi só justa como abriu horizontes para o que falta do campeonato. 

Não se julgue que foi fácil. No entanto, frente às campeãs nacionais, o Sporting CP realizou uma das melhores e mais convincentes exibições do reinado da nossa treinadora Susana Cova. Entrámos a perder no primeiro minuto, o que é sempre mau augúrio. Só que foi exactamente o contrário. Carolina Mendes empatou pouco depois com remate pronto e definido. Ainda na primeira parte, Raquel Fernandes, primeiro a assistir Carolina Mendes e depois a marcar um golo de belo efeito, comprovou que foi um reforço acertado para a nossa equipa. A experiente brasileira espalha magia em campo e não é por acaso que já leva 13 golos no campeonato, sendo a terceira melhor marcadora da prova. Tem tudo para fazer desta a melhor época da sua carreira. Chegámos ao intervalo com tudo na mesma: um empate a dois golos, que se justificava, pois nenhuma das equipas merecia estar a ganhar. Na segunda parte a história seria outra. O Sporting CP arrancou para uma exibição dominadora, com pressão alta que sufocou as bracarenses, prendendo-as no seu meio-campo. O golo da vantagem tardava em aparecer, mas quem é Leoa sempre alcança. Havia de ser a nossa central esquerdina, Damjanović, que desbloquearia o jogo. Num livre directo, fez o 3-2 para o Sporting CP, que foi só o brilho mais intenso de um jogo irrepreensível, sem falhas a defender. Diana Silva encerrou a contagem e num espectacular remate cruzado fez o 4-2 final. 

A jogar assim, como na segunda parte, o título de campeãs nacionais não é uma miragem. Pode bastar somente uma vitória clara frente ao SL Benfica, que ainda havemos de receber na segunda volta do campeonato. Esse jogo está marcado para daqui a mês e meio. Todos os Sportinguistas serão poucos para apoiar as nossas Leoas no que poderá ser o jogo do título.