Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Depois da tempestade, que venham os títulos!

Por Juvenal Carvalho
20 Mar, 2020

Que a COVID-19 passe, porque irá passar. Quem ficará e será eterno, com fome de conquistas, é o Sporting Clube de Portugal!

A crónica que vos queria escrever era somente sobre desporto e Sporting Clube de Portugal, sem vos falar neste vírus, na pandemia COVID-19, que nos entrou pelo Mundo de forma particularmente agressiva. Não consegui, como é óbvio, por ser terreno e habitante deste planeta, passar ao lado do mesmo, até porque além de mexer com a saúde pública, não se prevendo ainda com exactidão as repercussões de tudo isto, mexe também, e aí sem percebermos igualmente ainda toda a amplitude, com questões económicas, que ditarão seguramente mais uma crise – esta planetária, e de repercussões que podem ser gigantescas.

Isto tudo para dizer, que à altura em que vos escrevo estas linhas, que o país e o mundo estão quase parados, e que por acréscimo o desporto português, e o nosso Clube, estão igualmente parados. Incontornavelmente parados. O último evento desportivo, e por sinal à porta fechada, quando era um jogo de multidões, foi o futsal para a final a oito de Taça de Portugal no Centro de Congressos de Matosinhos, e logo num Sporting CP vs. SL Benfica. Por sinal, correu-nos muito bem. Mais uma vez, e como costume nesta modalidade, voltou a correr bem, e vergámos o nosso eterno rival de forma categórica. Caso para dizer que aos comandados de Nuno Dias não existe vírus que lhes faça perder a classe. Ela é intrínseca. Ela é arrebatadora. Como uma orquestra em que os ‘violinos’ estão perfeitamente afinados e em uníssono, que sabem tudo o que fazer e como fazer. 

Dá gosto vê-los. Dá gosto ver o mister Nuno Dias explicar o jogo após o mesmo. É tudo muito profissional. É tudo muito competente. Tão competente, que já sentimos saudades de ver a retoma da vida em condições normais para nos voltarmos a deleitar com mais e mais classe desta equipa. Classe essa, que é intrínseca. 

Não sei quanto tempo iremos esperar até que a normalidade no país e no Mundo seja reposta, até porque estamos na primeira pandemia da nossa existência. E o termo pandemia faz-nos preocupar e pensar. Que durante este período, porque do lado mau, temos que ver em algo um assomo de positivismo, aproveitemos para acreditar num futuro rampante para o Mundo e para o Sporting CP. Que venha a tempo de ainda festejarmos muitas conquistas. É tudo isso o que queremos. Que com ela venham duas normalidades. A da vida, enquanto cidadãos, e a do Sporting CP, enquanto associados e adeptos espalhados pelo Mundo. Depois da tempestade, virá seguramente a bonança. E a bonança tem tudo para vir com muitas conquistas em todas as modalidades. É esse o nosso ADN. Que a COVID-19 passe, porque irá passar. Quem ficará e será eterno, com fome de conquistas, é o Sporting Clube de Portugal!