Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

COVID-19

Por Tito Arantes Fontes
20 Mar, 2020

Somos SCP! E com esforço, dedicação e devoção vamos contribuir para debelar este adversário do Século XXI... este “monstro”!

Estamos confrontados com uma situação nunca vista, nunca vivida, completamente atípica! Temos de tratar em primeiríssimo lugar da saúde do mundo, da saúde da Europa, da saúde da Ibéria e – claro está – da saúde de Portugal! E tratar da saúde é – em todos os casos e em todos os sítios – tratar de nós, seres humanos!

Essa questão é essencial, prioritária, fundamental! E está a ser-nos colocada por um ser “invisível”... um minúsculo vírus... que nos ataca, que nos corrói, que nos mata! É até uma luta desigual... “ele” vê-nos e nós não o conseguimos ver... mas ele, traiçoeiro, minúsculo, “inexistente”... dá cabo de toda a nossa vida!

Coisas “impossíveis” passam a ser assumidas! São decretadas! São impostas! São determinadas!

O desporto em geral foi atacado no seu cerne! E ficámos sem provas... sem adversários... sem campeonatos... sem atletas a competirem... o adiamento de competições de primeira grandeza mundial é a consequência do estado de “calamidade sanitária” que estamos a viver! Alguém contra? Ninguém! Todos sabemos que precisamos de nos unir, para juntos vencermos esta pandemia!

E – depois – sim, depois, voltaremos ao mesmo, ou seja às nossas competições, às nossas rivalidades, às nossas discussões! A tudo quanto nos encanta e nos envolve de um modo tão absorvente como é o desporto!

Este é, pois, o momento de pararmos e pensarmos... o momento em que sentimos falta dos nossos atletas, das nossas equipas... e em que também sentimos e de que maneira a falta dos nossos adversários e das suas equipas... e até a falta da arbitragem! Sim, estamos todos ligados, todos dependemos afinal de todos... e, por isso mesmo, com este enorme ensinamento que a natureza agora nos dá, teremos – passada que seja esta pandemia – de conseguir ter um desporto melhor, mais justo, mais sério, mais “Olímpico”!

No entretanto, vejo o nosso querido SPORTING CP na linha da frente da disponibilidade e da ajuda comunitária! E é assim que tem de ser! Oferecemos tudo... os nossos campos, o nosso Pavilhão, os nossos médicos, incluindo o nosso presidente!

Somos SCP! E com esforço, dedicação e devoção vamos contribuir para debelar este adversário do Século XXI... este “monstro”! E – em seguida – vamos festejar à nossa maneira o reencontro com os nossos adversários! Sim, porque vamos ter “fome de bola”... “fome de todos os desportos”! Fome de nós!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!