Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting Sempre!

Por Filipe Osório de Castro
19 maio, 2020

A minha decisão de renunciar ao cargo de vice-presidente do SCP tem por fundamento exclusivo razões pessoais e profissionais que me impossibilitam de continuar o bom e responsável exercício do cargo que me foi atribuído

Para evitar especulações e novelas inexistentes, a minha decisão de renunciar ao cargo de vice-presidente do Sporting Clube de Portugal tem por fundamento exclusivo, repito, tem por fundamento exclusivo razões pessoais e profissionais que me impossibilitam, actualmente, de continuar o bom e responsável exercício do cargo que me foi atribuído.

A pandemia mundial originada pela doença COVID-19 teve, na actividade das empresas de que sou accionista e presidente executivo, um fortíssimo impacto económico que faz com que seja imperativo, neste momento e de forma inadiável, que tenha que me dedicar exclusivamente ao meu grupo económico de raiz familiar.

Sinto-me orgulhoso por ter feito parte de uma Direcção que apesar de ter recebido o nosso Clube na mais grave fase da sua vida (destruição de activos, reembolso de empréstimo obrigacionista, renegociação da dívida, entre outros desafios urgentes), conseguiu responder a todos estes desafios com determinação e capacidade, deixando agora o nosso Sporting Clube de Portugal em melhores condições para continuar a travar e ganhar combates. Saio com a consciência tranquila e com o sentimento de que servi o Sporting CP o melhor que pude, o mais que consegui e o quanto as circunstâncias o permitiram.

Gostaria ainda de realçar e agradecer o empenho dos funcionários que comigo directa ou indirectamente trabalharam, bem como agradecer o apoio e trabalho dos meus restantes colegas de Direcção, em especial ao presidente Frederico Varandas, desejando-lhes um bom trabalho e toda a sorte do mundo!

É agora tempo de voltar para a bancada para poder ajudar no apoio e testemunhar as vitórias do meu Sporting Clube de Portugal.

Sporting Sempre!