Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Militância e amor Sportinguista

Por Tito Arantes Fontes
23 Jul, 2020

Somos mais de 106 mil Sócios! (...) Somos, também por isso e de modo indiscutível, um dos maiores clubes do mundo!

O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL procedeu à renumeração dos seus Sócios. Foi um processo “burocrático-administrativo” antecedido de uma campanha de manutenção e recuperação de quotas junto de Sócios que tinham deixado de pagar as mesmas de modo regular. Foi uma campanha de indiscutível sucesso. Bem gerida. Bem direccionada para os seus alvos. Sem “publicidade” desnecessária. Com resultados plenamente alcançados. E de indiscutível mérito! Só em Junho, o valor das quotas recebidas pelo SCP foi de mais de um milhão de euros! Impressionante!

Aproveitou-se o processo para – finalmente – se fazer uma renumeração capaz, o que não era feito há mais de dez anos. Foram, naturalmente, desconsiderados os Sócios que, entretanto e com nosso comum pesar, já partiram desta nossa vida terrena, bem como não se consideraram como Sócios todos aqueles que não tivessem quotas pagas de 2018 até ao presente. É, pois, uma fotografia real de Sócios activos aquela que agora o Sporting CP apresenta. Somos mais de 106 mil Sócios! Activos! Presentes! Vivos! Actuantes! Somos, também por isso e de modo indiscutível, um dos maiores clubes do mundo!

Neste processo cumpre também salientar o modo como o Clube sob gerir a “boa nova” do novo número de sócio junto da sua dedicadíssima massa associativa! Foi um excelente momento de Sportinguismo. Momento esse a que os Sócios corresponderam de modo grandioso. São inúmeros os Sócios, os grupos de Sócios, no Facebook e no WhatsApp, e por todo o lado, que trocaram milhares e milhares de mensagens inquirindo pelos novos números de Sócio, afirmando com garbo o seu! Dando notícia do seu reafirmado amor ao Sporting CP! Estou a falar de gente de todas as idades, de Sócios mais antigos e mais novos, de gente conhecida do universo Sportinguista e de gente anónima… todos, mas todos mesmo, unidos no seu Amor ao Sporting CP pelo seu novo número de Sócio! E todos os números são “bons”! Mas – porque a vida tem números mágicos – fiquei também a saber que um dos meus amigos Leões mais “doentes”, o Luís Mira, é o novo sócio 1000! A felicidade estampada no rosto e no coração deste nosso querido Sócio mais que cinquentenário! Uma felicidade genuína, verdadeira e autêntica… fantasticamente “infantil”, num cinquentão com quase dois metros de “envergadura”! A expressão do verdadeiro amor ao SCP! Fiquei, pois, deveras surpreendido com esta avalanche de emoções Leoninas pelo seu “novo número”… com a grandeza, a dimensão desses festejos! E a verdade é que não me devia ter espantado com todo este Sportinguismo… tenho, pois, de dizer mea culpa… estou a chegar aos 50 anos de Sócio e já devia saber que somos assim, de uma fé imensa, de uma esperança enorme, de um amor incondicional! Por isso somos gigantes, maiores como os maiores do mundo! Um Grande Clube, tão Grande como os maiores da Europa! Como o nosso Fundador José Alvalade quis! E assim o “dixit” em 1906! E assim “o” cumprimos! Todos os dias, todos os anos!

Futebol – fomos ao Dragão. Não ganhámos. Foi insuficiente, ainda que tenha sido digno o nosso jogo. O Rúben Amorim já disse que quer mais. Também queremos. Sabemos que temos uma equipa jovem, melhor dizendo, muito jovem. E sim, queremos apoiar e muito! E sim, também queremos mais! Rebobinei, no rescaldo desse jogo, a nossa equipa… e andei uns meses para trás, situando-me sempre nesta época… quem diria que sem Bruno Fernandes, sem Mathieu, sem Acuña, sem Vietto, sem Luiz Phellype… e com a juventude de Plata, Jovane, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Quaresma e Max… mais os suplentes que jogaram Joelson, Camacho e Tiago Tomás faríamos um jogo tão igual com o agora declarado e destacado novo campeão nacional. Quem diria? Acreditemos, pois! Temos muita matéria-prima! E temos um Senhor Treinador! Deixemos, pois, o “folclore de milhões… inconsistente e incoerente” para outras paragens! E trabalhemos nós na verdadeira, autêntica, persistente e única fábrica de talentos em Portugal… Academia Sporting! É o nosso futuro! São os nossos meninos! É a nossa equipa!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!