Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

O ‘João Rocha’ está de volta!

Por Juvenal Carvalho
23 Jul, 2020

A próxima época terá que ser sob o signo do Leão. Aquele que nós aprendemos a amar e a trazer no coração, como canta a tão nossa Maria José Valério

Tenho o ‘defeito’ de ler os jornais desportivos de trás para a frente. Querendo saber tudo sobre as modalidades. É assim desde sempre, embora, como quase todos nós, seja Sportinguista muito por causa do futebol, pese a minha fase de criança me ter contemplado, e levado a ser um fervoroso defensor do eclectismo, devido a ‘monstros’ como Carlos Lopes e Joaquim Agostinho, para citar apenas dois de uma panóplia de atletas que marcaram para todo o sempre a imensa História do Sporting Clube de Portugal.

Este início foi só para vos situar na falta que sinto de ver as nossas equipas de pavilhão retomarem o regresso à luta pelos títulos. Felizmente, no passado dia 10 de Julho, a Direção-Geral da Saúde deu luz verde ao regresso à ‘nova normalidade’ das competições no andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol, a partir do próximo dia 1 de Agosto.

Desta forma, e depois do malfadado vírus que em Março obrigou à suspensão das competições quando lutávamos por ganhar em todas as modalidades, inclusive liderávamos no basquetebol e no futsal, e em todas as outras dependíamos apenas de nós, em 2020/2021 lá estaremos de novo para dignificar o símbolo e fazer o que sabemos. Lutar pelas conquistas. Os tempos, sabe-se, não estão fáceis. O lado económico ditará regras, não só para o Sporting CP como também para os seus adversários directos. Agora teremos que ser ainda mais assertivos, para alcançarmos o tão propalado mais com menos.

Mas numa coisa tenho a certeza. Iremos estar na luta. Rui Silva, Luís Magalhães, Nuno Dias, Paulo Freitas e Gersinho, serão os ‘comandantes’ de umas ‘armadas’ que irão ser fortes. Até lá iremos seguramente começar a ter certezas sobre a composição dos plantéis. Com a premissa que teremos de estar na linha da frente para lutar para ganhar em todas. Aqui e na Europa. Claro que com mais hipóteses numas que noutras para almejar conquistas europeias que acresçam às actuais 35 já conquistadas, mas onde entrar o emblema do Leão, a obrigação é dignificar e lutar pela vitória.

Mesmo que 2020/2021 surja atípico devido à pandemia em que vivemos, o ansiado regresso ao ‘João Rocha’ começa a despertar aquele sentimento lindo de ver a ‘verde a branca’ a passear classe por onde passar.

Claro que o eclectismo do Sporting CP não se confina, termo agora tão em voga, às modalidades de pavilhão. São mais de meia centena as que temos no nosso Clube, e todas elas começam paulatinamente a regressar para uma nova época. A época passada, pelos motivos conhecidos, não nos foi permitido ganhar. A próxima terá que ser sob o signo do Leão. Aquele que nós aprendemos a amar e a trazer no coração, como canta a tão nossa Maria José Valério.

Agora, que está quase chegada a hora, é convosco: Nós acreditamos em vocês!