Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Até ao fim!!!

Por Tito Arantes Fontes
08 Abr, 2021

(...) É mesmo mérito este primeiro lugar no Campeonato Nacional à entrada da 26.ª jornada! Onde Vai Um Vão Todos!!! E vamos mesmo!!!

Acabou nesta segunda‑feira mais uma jornada do Campeonato. Desta vez empatámos, mesmo ao cair do pano sofremos o golo do empate. Foi pena. Foi pena porque tínhamos o “jogo no papo”… mas só com um golo de vantagem já se sabe… pode sempre “cair um golo do céu” ao nosso adversário… e foi o que aconteceu, no único remate enquadrado do Moreirense FC à baliza de Adán! Provavelmente já houve outros jogos em que ganhámos e podia‑se justificar o empate. Mas neste… sim, neste merecíamos e tínhamos tudo para ganhar! Pena a meia hora final a “gerir”, sem matar o jogo… ainda assim, cá estamos! Vivos! Sólidos! Fortes! Coesos! E – com este empate – mais experimentados! Temos 25 jornadas feitas! Vinte vitórias! Cinco empates! A única equipa sem derrotas! E oito pontos de avanço sobre o segundo classificado, 11 sobre o terceiro e 12 sobre o quarto! É um registo notável! E – claramente – dependemos só de nós próprios! Força Rúben! Força equipa! Força Sporting CP!

Este nosso jogo foi – como seria de esperar – “abrilhantado” por mais uma memorável actuação do “abeto português”… sim, esse mesmo, o tal de João Pinheiro! Coadjuvado por outro “astro dos infernos vermelhos” – Bruno Esteves de seu nome – no VAR! Pois bem… esta dupla ofereceu‑nos mais um espectáculo deprimente! Aliado ao rigor das “linhas” de fora‑de‑jogo do VAR… que anularam dois golos ao Sporting CO… um deles por causa de uma milimétrica “linha” de 2 centímetros… sim, dois centímetros! Não dá para acreditar… mas aconteceu! Mas – dizia eu – aliado a este “rigor de centímetros” temos o arrepiante contraste com o obsceno e infame “critério disciplinar” seguido pela arbitragem! O “abeto português” começou logo aos três minutos… agressão incólume ao Palhinha, amarelo perdoado ao Moreirense FC… estava dado o “mote” para o regabofe… e cerca de meia hora depois foi o “clímax”… onde está o miúdo? E pumba, foi entrar com tudo sobre o Nuno Mendes, 18 anos, internacional português! Resultado: Nuno Mendes lesionado (milagre autêntico não ter fracturado a perna!) e pouco depois fora de campo! Resultado disciplinar: nenhum! Bradaram os céus… mas o “abeto” descaradamente não quis e – lá nos “infernos vermelhos” – o VAR também não… e sim, o lance é para expulsão, logo era para intervenção do VAR!!!

Nesta mesma 25.ª jornada tive oportunidade, até por ser fim‑de‑semana de “Páscoa confinada”, de assistir aos jogos dos nossos mais directos competidores, naturalmente visão limitada no caso daquele clube que gosta de ser televisionado em “circuito fechado”… coitado… E o que vi? Pouco ou nada! Nada de “futebóis de encantar”… mas, isso sim, mais do mesmo, infelizmente… ou seja, o tal clube “enclausurado” ganhou com um penálti que não existe (isto de “chorar” vale mesmo a pena!) e safa‑se, no fim, por lhe ter sido perdoado um penálti que poderia dar o empate à equipa adversária… noutro jogo assisti a uma “celestial” exibição açoriana, traída por mais uma “taremiçada”… e assim – só nesta época! – já lá vão quase 15 penáltis a favor da equipa do treinador que diz que até “javardo” já ouviu chamar‑lhe… valeu que agora esse senhor ficou calado e não nos presenteou com um dos seus habituais e lamentáveis “números de circo”! Por último, vi uns guerreiros ajoelhados… “salvos” no último minuto, ainda não sabendo como nem porquê de tão atarantados que estavam depois uma hora e meia de vendaval algarvio!

Certo é que quanto a estrelinha estamos conversados! Os outros foram bem bafejados e nós sofremos desse fel! Portanto… por muitos que lhes custe – e custa mesmo! – sim, é mérito do SCP! É mesmo mérito este primeiro lugar no Campeonato Nacional à entrada da 26.ª jornada! Onde Vai Um Vão Todos!!! E vamos mesmo!!!

Ultimas Notas: (1) CR7 e o tal treinador que diz que já foi apelidado de “javardo”… que diferença! CR7 exemplar, 18 anos ao serviço de Portugal! Melhor marcador de sempre da selecção portuguesa! E imediatamente após o jogo com a Sérvia, explicou o tal gesto da “braçadeira”! Ainda assim, na lusa pátria, foi um contínuo zurzir no CR7, forte e feio! Vergastado até ao limite! Gente ingrata, velhaca, cobarde e insignificante! Muitos, aliás, os mesmos que semanalmente saúdam, justificam e explicam o “ADN” de quem tem comportamentos de “javardo”!! Dois pesos, duas medidas… a mesma vergonha dos que não têm mesmo vergonha! (2) as inenarráveis capas vermelhas do queimado pasquim da Queimada! Mais vermelho do que nunca! A selecção sub‑21 a qualificar‑se para o Europeu e a primeira página do triste pasquim ocupada com um jogador que nem nessa selecção está… mas é “vermelho”… ai se o ridículo matasse… que cemitério não iria lá pelo Bairro Alto! (3) Pedro Proença resolveu dar um ar da sua graça… vai daí “botou faladura” sobre a “celeridade processual” da justiça desportiva… e veio culpar a inconstitucionalidade explorada no caso Palhinha pela morosidade das decisões… inconstitucionalidade essa que o CD já resolveu através de audições aos jogadores por período de 24 horas… mas porque é que este ex‑árbitro não continuou caladinho lá no seu cantinho! Poupava‑se e poupava‑nos a mais este ridículo espectáculo!

Viva o Sporting Clube de Portugal!!!