Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Dia de Sporting

Por Pedro Almeida Cabral
28 Out, 2021

Com tantas vitórias e triunfos do Sporting CP, já merecia era que fosse chamado “Dia à Sporting”

Se há expressão no léxico Sportinguista que aprecio e gosto de usar, é o “Dia de Sporting”. Podia ser só uma maneira de assinalar os dias em que o Sporting CP joga. Mas é mais do que isso. É a descrição daqueles dias em que acordamos a pensar quando vamos entrar em campo, num pavilhão, numa pista ou até numa piscina. Nesses dias, sabemos que vamos organizar a vida para poder ver as nossas equipas e os nossos atletas de verde e branco, estejam onde estiverem. Chama-se “Dia de Sporting”. Na verdade, é o dia de todos os Sportinguistas.

Na passada terça-feira, foi um memorável “Dia de Sporting”. Jogámos em quatro modalidades: andebol, basquetebol, hóquei em patins e futebol. E vencemos todos os jogos, com esforço e mérito, recompensando Sócios e adeptos com exibições convincentes e bons resultados.

Começando pelo jogo mais distante, fomos à Hungria competir na Liga Europeia de andebol. Defrontámos o Tatabanya no nosso segundo jogo do grupo. Depois da emoção da vitória por 29-28 no último segundo, contra os suíços do Kadetten Schaffhausen, agora tudo foi mais tranquilo, com triunfo Leonino por 23-37. Arsenashvili, com nove golos, e Gassama, com seis, estiveram em destaque. Seguimos em primeiro no grupo em igualdade com o AEK. Já no basquetebol, no Pavilhão João Rocha, outra expressiva vitória, perante os gregos do Ionikos: 87-54. Mais de 30 pontos de diferença contra uma equipa grega é obra! Travante e Joshua Martin a darem o tom deste triunfo. Vamos também em primeiro no nosso grupo, embora com um jogo a mais face ao segundo. No hóquei em patins, uma jornada em subida de forma. Contra o HC Turquel, vitória fora por 3-6, consolidando o terceiro lugar na tabela, em perseguição ao FC Porto e à Oliveirense. Ferran Font fez o gosto ao stick e marcou metade dos nossos golos.

Deixo para o fim a vitória contra o FC Famalicão. Triunfo no primeiro de dois jogos da fase de grupos da Taça da Liga que foi muito saboroso. Por várias razões. Primeira, acabou o enguiço: ganhámos aos minhotos, o que já não acontecia há algum tempo (embora, para mim, no jogo para o campeonato de dezembro passado, devêssemos ter ganho, com golo de cabeça de Coates que devia ter sido validado). Segunda, estamos perto de garantir passagem para a final a quatro na competição, bastando empatar ou ganhar ao FC Penafiel. Terceira, fizemos um jogo firme e seguro, com Ugarte a titular e a demonstrar excelentes pormenores, destruindo jogadas e com toque de bola.

O que fica é um belíssimo “Dia de Sporting”. Com tantas vitórias e triunfos do Sporting CP, já merecia era que fosse chamado “Dia à Sporting”.