Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

SPORTINGUISTAS - ADEPTOS INTELIGENTES E FELIZES!!!

Por Tito Arantes Fontes
18 Nov, 2021

Todo este percurso foi notável! E deve-se, desde logo, à extraordinária massa associativa e adepta do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

No dia 11 de Maio de 2021 fomos Campeões Nacionais de futebol! Foi um dia inesquecível para todos os Sportinguistas espalhados pelo mundo! Milhões e milhões de Sportinguistas em todo o mundo vibraram com esse inolvidável título de Campeão! De Norte a Sul do País! Nas ilhas! Em todos os países de Língua Oficial Portuguesa! Nas comunidades de emigrantes espalhadas pela Europa, por África, pela América, pela Ásia… até na Oceânia! A minha irmã “caçula” – que vive na Austrália - mandou-me vídeos e fotos da festa rija que houve na sua terra, ao sul de Perth! Festa essa idêntica às que ocorreram em todo e qualquer local onde estivesse e vivesse um português ou alguém com contacto e vivência com o nosso SPORTING… contagiando as gentes com quem convivem… mesmo os estrangeiros menos atentos ao fenómeno desportivo português! Foi uma festa mundial num dia que fica na história de todo e qualquer Sportinguista que se preze! E todos nos prezamos muito!

Esse dia foi ainda mais inesquecível porque representou o título, dezanove anos depois do último que tínhamos conquistado! Um título desejado, sofrido, querido, chorado, amado, implorado… tudo isso durante quase 20 anos… um título de fé, de querer, de arreganho, de afirmação! Um título de amor!!! Um título também de – qual fénix – renascimento do Clube!!!

Sim, esse título representa bem o zénite do renascer do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! Depois de 15 de Maio de 2018 e do “mundo negro” resultante do infame ataque a Alcochete! Essa vergonhosa invasão da nossa Academia! Essas imagens que – no nosso íntimo - tanto chorámos! E que correram mundo! Por maus motivos! O dia em que – por ele e por causa dele − se falou e debateu em todo o lado que o SPORTING poderia acabar! O dia em que todos nós, Sportinguistas, nos confrontámos com nós próprios… afinal, o que queríamos para o SPORTING! Afinal… quanto mesmo amávamos o nosso Clube? E sim, nesse dia começou… nesse mesmo dia… começou o renascer do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

Pouco depois, passada que foi a extraordinária e gigante Assembleia Geral destitutiva de 23 de Junho de 2018, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL elegeu, no dia 8 de Setembro do mesmo ano, novos órgãos sociais! Frederico Varandas ganhou e foi eleito presidente do Conselho Directivo! Aí, nesse dia, começou a obra de reconstrução do Clube! O reerguer deste Clube que tanto amamos! E – três anos mais tarde e depois de muito trabalho, de muito esforço, de muita dedicação, de muita devoção – vivemos, todos nós, Sportinguistas, um dia de festa grande, rija e inolvidável! O dia em que nos sentimos outra vez encontrados com a nossa Glória! Com a Historia do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Todo este percurso foi notável! E deve-se, desde logo, à extraordinária massa associativa e adepta do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! A melhor massa associativa do mundo!!! A massa associativa do meu Clube!!! A minha massa associativa!!! A mais inteligente!!! A mais capaz!!! A mais corajosa!!! A que mais ama o seu Clube!!! A que mais sabe regenerar-se!!! A que sabe de onde vem e para onde quer ir!!! Sim, somos a Melhor Massa Associativa do Mundo!!!

E – assim sendo, como é – quem disser o contrário só demonstra que não conhece a grandiosa e gloriosa massa associativa do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! Quem assim falar negativa e insultuosamente sobre a massa associativa Leonina só demonstra à sociedade o equívoco em que vive, a tristeza do que pensa e o infindável e solitário ressabiamento em que subsiste… lamentável agonia essa… a que, infelizmente, aqui e ali ainda vamos assistindo… enfim! É mesmo caso para dizer, recordando e citando o grande e gigante Almada Negreiros… “morra o Dantas, morra! Pim!!!”

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!