Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A diferença de ser do Sporting CP

Por Juvenal Carvalho
06 Jan, 2022

Todos os anos assim o é. Termina um ano, a que apelidamos de velho, e recomeça outro, em que nele depositamos todos as nossas esperanças num mundo melhor em todos os itens da nossa vida. Qual de nós, na passagem do ano, e nas célebres doze passas, não pediu também como um dos seus desejos para 2022 a continuidade de um Sporting campeão e a manutenção da pujança hoje vivida? Respondo: Ninguém, naqueles que vivem e amam o Sporting Clube de Portugal.

E entre a vastíssima diáspora Leonina, espalhada pelos quatro cantos do Mundo, e naqueles que vivem e amam o Sporting CP, quero dedicar este texto a todos os Sportinguistas com o desejo de um excelente ano de 2022, mas sobretudo ao António e ao Carlos. Perguntam todos vós quem são o António e o Carlos?

Pois bem, têm em comum serem dois Leões imensos e de serem ambos portadores de Trissomia 21, o que não os inibe nunca de viver o Sporting CP com uma paixão sem limites.

O António Oliveira, de quem já aqui escrevi há um tempo atrás, conheço há muitos anos, por ser do bairro da Bica, local de Lisboa que me viu crescer. Todos os dias desperto com uma mensagem dele de "Bom Dia Leão". É assim todos os dias. E quão saboroso é o sentimento vivido pela amizade do António.

Sobre o Carlos André, um Leão do Norte, mais propriamente de Vila das Aves, e que respira Sporting por todos os poros, a minha amizade é apenas virtual, mas sinto uma empatia enorme por ele. Falamos muito pelo Messenger. Direi que nos últimos tempos todos os dias. Ele lançou no Facebook o 'Grupo de Amigos Carlos André Sporting Clube de Portugal'. Está empenhado na sua divulgação. Quer conviver com Sportinguistas das mais diversas proveniências. O Carlos é alguém que merece dos Sportinguistas o seu apoio neste projecto que quer divulgar e falar de Sporting.

O Sporting é plural. Teremos muitos casos de seres humanos de excelência, que, sendo diferentes, amam o nosso Clube como poucos e que fazem do Sporting Clube de Portugal a sua segunda família. O António e o Carlos são dois desses amigos que guardo no coração e que tanto enobrecem a nossa instituição. Somos um clube do povo. Do mais abastado ao menos. Do mais culto ao menos. Primamos por uma diferença que a nossa grandeza nos diferencia.

Ser do Sporting Clube de Portugal é tão isto: Somos o Clube do António, do Carlos e de milhares e milhares de Leões espalhados pelos quatro cantos do Mundo.

Que 2022 nos faça felizes.  Por eles... por todos os Sportinguistas. Tanto o merecemos.